Casio lança CT-S1, teclado digital com timbres e design vintage

Casio lança CT-S1, teclado digital com timbres e design vintage

por 19/08/2021

O novo teclado digital CT-S1 da Casio resgata o DNA dos primeiros modelos desenvolvidos na década de 1980 mas com a adição de novas tecnologias. Veja mais a seguir.

A Casio traz ao Brasil o teclado CT-S1, instrumento musical digital que resgata o DNA dos primeiros modelos desenvolvidos na década de 1980, mas com nova tecnologia e design minimalista que carrega o conceito “Make Music, Anytime, Anywhere”.

O novo teclado possui tecnologia de conectividade wireless, possibilitando novas formas de explorar música, sendo intuitivo e versátil em sua usabilidade. Com um design clean e moderno, está disponível nas cores preta, vermelha e branca. 

“Esse é um lançamento muito importante para nós, pois resgata muitas memórias da marca e história da música do nosso País e do mundo todo. Com ele é possível reinventar a música, utilizando de timbres contemporâneos e vintage, num mix criativo e com muita tecnologia envolvida”, afirma Samuel Cimirro, diretor executivo da Casio Brasil.

Tecnologia

O novo CT-S1 foi projetado para um público que possui ou não experiência musical e que esteja interessado em incluir a música ao seu cotidiano. 

O design slim conta com uma seleção otimizada de botões para uma navegação intuitiva, teclas com sensibilidade, fonte sonora Casio AiX de timbres expressivos e alto-falantes horizontais embutidos com sistema bass-reflex, recém-desenvolvido e patenteado pela Casio. O CT-S1 também pode ser conectado a smartphones, tablets e PCs através do adaptador Bluetooth BT-W10 Casio (vendido separadamente), possibilitando a reprodução do áudio para o alto-falante e arquivos MIDI por meio do aplicativo exclusivo e gratuito Chordana Play. Esse aplicativo permite ao usuário aprender a canção de forma fácil pelo modo lição via piano roll ou partitura, bem como alterar o tempo e os timbres das músicas em execução e mudar as páginas dessas partituras, possibilitando que cada pessoa pratique a música dentro do seu próprio tempo.

Timbres lendários

Desenvolvidos de forma fiel aos lendários instrumentos acústicos e vintage e remodelados pela tecnologia da fonte sonora AiX, alguns dos 61 timbres do banco integrados no CT-S1, incluindo uma seleção especial de 12 timbres clássicos que a própria Casio desenvolveu ao longo dos anos em seus modelos de teclados lendários, oferecem novas possibilidades de expressão musical, resgatando a essência desses instrumentos usados em muitas canções clássicas e que marcaram época.