Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Buffet Group lança app para prática musical com instrumentos de sopro

O aplicativo Urban Play foi desenvolvido pelo Buffet Group para auxiliar a prática e desenvolvimento musical com instrumentos de sopro. Conheça

O Buffet Group é uma das mais importantes fabricantes de instrumentos de sopro já disponibilizou o seu primeiro app de prática musical para download: o Urban Play.

Criado para auxiliar a prática musical em instrumentos de sopro, o aplicativo foi desenvolvido com técnicas de educação musical e junto a endorses das marcas do grupo. Os artistas compuseram as faixas contidas (não são midis) em 12 diferentes instrumentos (flauta, clarinete, tuba, etc.) e três níveis de dificuldade para o usuário, que acompanha as músicas por meio da partitura do app.

Entre alguns recursos, existe o loop, aplicado com um toque, em uma parte da partitura, por exemplo; ou o solo, que só toca a parte rítmica, deixando ao usuário a gravação da melodia.

O app será estendido; algumas funcionalidades e outras músicas já podem ser desbloqueadas a partir de um cadastro. A home page do app ainda permite que o usuário envie suas próprias faixas.

O aplicativo Urban Play é gratuito e está disponível para dispositivos android e iOS (acesse aqui). Abaixo você confere um vídeo de divulgação do app.

As marcas do Buffet Group são distribuidas com exclusividade pela Musical Roriz no Brasil.

Musical Roriz

Tel.: (62) 3095-2737
www.musicalroriz.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart