Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Dicas da Benson para iniciantes em instrumentos de sopro

A marca Benson reuniu algumas dicas para quem está começando a experimentar com instrumentos de sopro. Confira.

Os instrumentos de sopro são como uma extensão da sua alma musical, e com a prática e execução correta, você dará vida emocional às notas. Mas qual os primeiros passos para quem está começando?

1-RESPIRAÇÃO: É uma das habilidades básicas para tocar um instrumento de sopro. Sem inspiração e expiração relaxadas e controladas, você dificilmente conseguirá tocar notas melodiosas em qualquer instrumento de sopro. Comece praticando técnicas de respiração sem o instrumento primeiro. Inspire profundamente até seu estômago e então – apoiado pelo diafragma – expire uniformemente.

2-PRIMEIRO CONTATO: Você precisa entender como deve ser a conexão entre sua boca e o bocal do instrumento. Com a prática, cada vez mais você vai moldar os lábios no instrumento, enquanto treina a boca e os músculos faciais. Lembre-se que você não quer sufocar o bocal, você deseja trabalhar apenas com a pressão suficiente para obter um som agradável e com um bom encaixe e encontre a posição no bocal para que nenhum ar escape.

3-SOPRE ATÉ TOCAR: No esporte, o aquecimento e o alongamento são quase obrigatórios e o mesmo se aplica a você como músico de sopro. Músculos respiratórios, músculos da boca e lábios precisam ser aquecidos. Vocês são atletas musicais!

Quer saber mais sobre os instrumentos de sopro da Benson? Veja tudo neste link.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart