A nova série Qlex da Beyma apresenta três modelos de alto-falantes de 21”, 18” e 15”, que destacam por sua bobina de 4 camadas e BL aumentado.
Disponíveis em 21″, 18″ e 15″, estes sub-graves de cerâmica incorporam a bobina “Quattro” de 4 camadas exclusiva da empresa.
Com uma estrutura de motor otimizada por simulação e análise de elementos finitos (FEA), a Beyma alcançou um aumento no fator de força (BL) do transdutor em 30%, o que se traduz em mais energia no espaço de ar e maior controle do amplificador.
Como Paloma Martínez, gerente de marketing da Beyma, reafirma: “Os modelos Qlex são algo muito inovador nos produtos Beyma, pois possuem bobinas únicas de 4 camadas e um design que nos permite aumentar o BL (fator de força) em 30%” .
A dissipação de calor de toda a família Qlex foi aprimorada graças à tecnologia Maltcross, que permite lidar com grandes quantidades de energia elétrica, com uma relação SPL/Peso total diferenciada, “o que os torna mais leves que os alto-falantes de neodímio semelhantes”.
“São alto-falantes únicos no mercado (ferrite, alto BL) capazes de competir com alto-falantes de neodímio similares que podemos encontrar no mercado”, acrescentou.
A nova série possui três modelos nos formatos de 21” (21QLEX1600Fe), 18″ (18QLEX1600Fe) e 15” (15QLEX1600Fe), indicados para sistemas de caixas ventiladas, passa-banda e designs horn-loaded.