Plug-in Re-Head promete ajudar na audição por meio de fones de ouvido

Plug-in Re-Head promete ajudar na audição por meio de fones de ouvido

por 27/05/2020

O plug-in Re-Head foi lançado pela Blue Cat Audio com o objetivo de facilitar o uso de fones de ouvido para profissionais de áudio. Descubra como a seguir.

Ouvir através de fones de ouvido fornece uma experiência distinta em comparação com ouvir através de monitores de estúdio. Além disso, o uso prolongado de fones de ouvido pode ser cansativo. Esses são os problemas que a Blue Cat Audio tentou resolver com o Re-Head

O plug-in é baseado em um modelo exclusivo de “resposta da cabeça” que simula como a cabeça do ouvinte afeta o áudio proveniente dos monitores do estúdio. Para criar um espaço acústico simulado, o Re-Head também usa processamento estéreo para evitar o som panorâmico associado à audição de fones de ouvido, um analisador de espectro, EQ e você pode até adicionar uma representação de resposta de impulso da própria sala de mixagem. 

O Re-Head criará uma experiência na sala de mixagem ao usar fones de ouvido, mas também é útil para músicos enquanto grava guitarras distorcidas e outros instrumentos que tendem a soar artificialmente em uma mixagem para fones de ouvido. Não substituirá os monitores de estúdio, mas tornará a transição dos alto-falantes para os fones de ouvido e vice-versa menos dramática.

 

Blue Cat's Re-Head: Mixing Room Experience With Headphone Convenience