Um dia depois da apresentação on-line no canal de Facebook da empresa no dia 9 de maio, a Nagano Tech foi lançada em evento oficial em São Paulo
Trata-se das novas baterias eletrônicas da marca Nagano Tech desenvolvidas a partir de parâmetros encontrados nos modelos mais sofisticados do mercado, com preços acessíveis.
O evento – realizado numa loja Chilli Beans na rua Oscar Freire – contou com a participação de artistas como Fininho, Igor Willcox, Bruno Fonseca, Marcell Cardoso e Maurício Leite, convidados especiais e clientes da Nagano não só para ouvir as novas baterias mas também poder experimentar com elas.
Maurício Leite, criador dessa bateria e endorsee da Nagano, disse: “Tudo nesta bateria tem o conceito da bateria acústica. O rack dela é super dimensionado, os tambores usam pele de tela, tem aros emborrachados. Você muda toda a sonoridade dela mexendo na afinação dessa pele. É uma bateria muito sensível”.
A Nagano Tech entra no mercado com o propósito de preencher uma grande lacuna, não só em produto como em serviço e desenvolvimento de produto. Por trás da marca, a Marutec provê a estrutura necessária para seus profissionais desenvolverem toda a categoria de baterias eletrônicas. Isto inclui, assistência técnica, bibliotecas de som, marketing e endorsement.
Publicidade
Outro ponto a se considerar é o time de profissionais qualificados que a Nagano Tech possui, como desenvolvimento e criação de Mauricio Leite, o especialista de produto e endorsee da marca, Bruno Fonseca e no departamento comercial, Mychel Nishimura.
Considerando que o produto está focado no mercado entry-level, iniciante, a bateria oferece funções superiores do mercado e disputará mercado com as baterias da Roland e Yamaha.
Pela postura comercial e estrutura de desenvolvimento de produto e marketing, a briga vai ser grande, mas quem ganhará com ela é o consumidor.
Nagano Tech modelo Tech 01
“Tech 01” é o primeiro modelo dentre a nova linha. Essa bateria utiliza peles de tela (mesh) em todos os pads. É um princípio, e uma correlação com os tambores acústicos. Os pads permitem, além dos parâmetros digitais com diversas funções de sensibilidade, uma regulagem com parafusos de afinação, em um sistema de fixação de peles similar ao utilizado em tambores acústicos. O rebote das peles fica exatamente da forma que você se sente confortável.
Eles tem 02 zonas sonoras. Você pode ter 02 sons em todos os pads. Com isso, o conceito de bateria se expande, já que você pode ter Sets combinados de sons Acústicos, Eletrônicos ou de Percussão.
Publicidade
O pedal de bumbo, que acompanha o kit, tem padrões de regulagens de ângulo, pressão e fixação, normalmente encontrados em pedais “top de Linha” das grandes marcas de bateria. Não é um pedal “genérico” como muitos dos utilizados por marcas concorrentes. Ele foi desenhado e desenvolvido pela Nagano e segue os conceitos de design de nossos modelos utilizados nos kits acústicos.
Os pads de pratos, tem 02 zonas Sonoras e função “Choke”. Você pode tocar e segurar o prato com a mão, para parar o som. A ação e o estilo clássico de bateristas de Jazz.
Montados em estantes “mini girafa”, eles se movimentam livremente, e respondem de forma precisa a sua “pegada” e técnica de mãos. A movimentação mecânica combinada com a sensibilidade do módulo, permitem uma execução com dinâmicas expressivas.
Confira a apresentação feita pela Nagano Tech no Facebook
Linha de baterias eletrônicas da Nagano retorna com dois novos modelos
Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Marutec, empresa responsável pelas marcas Nagano, Tagima e TagSound apresentou ao mercado dois novos modelos da linha de baterias digitais da NaganoTech.
O evento também marcou o início das comemorações pelos 10 anos da NaganoTech no mercado de baterias digitais.
Liderado por Maurício Leite, responsável pelo desenvolvimento das baterias NaganoTech, o lançamento ocorreu na fábrica da Marutec, em São Paulo, e contou com a presença de celebridades musicais, lojistas especializados em baterias e representantes comerciais.
Mauricio Leite, Ney Nakamura e Leandro Campos
De acordo com a Marutec, durante o evento, os modelos Pocket e Family da NaganoTech causaram grande impacto entre os convidados.
Com estes dois lançamentos, a NaganoTech aponta suas baquetas para o mercado de baterias de custo acessível.
Publicidade
Confira os lançamentos.
NaganoTech Pocket
A NaganoTech Pocket vem com preço sugerido ao consumidor de R$4690,00 (Fevereiro, 2023). É uma bateria digital equipada com uma pele Mesh Head, projetada para ser utilizada em várias situações.
O kit inclui um exclusivo pad de caixa de 12″ com regulagem rápida da tensão da pele, três pads de 9″ (dois pads de tom e um pad de surdo), além de um pad de bumbo robusto e resistente, que é compatível com pedais duplos. Além disso, o kit inclui três pads de prato de 10″ com choke e clamps, e pedais de hi-hat e bumbo.
A NaganoTech Pocket também pode ser usada como controladora, permitindo ao baterista explorar mais timbres usando softwares externos compatíveis, basta conectar o módulo via USB. O módulo também permite a expansão do kit com pads de prato e tom disponíveis separadamente.
NaganoTech Family, bateria prática de montar e fácil para transportar, chega ao Brasil por R$3190,00 ao consumidor. O kit Family foi pensado para bateristas que procuram praticidade.
O kit vem equipado com peles Mesh Head e Rack que possibilita regulagem de altura e ajuste para crianças.
O módulo é pratico e intuitivo e a conexão via USB permite o uso da NaganoTech Family como controladora possibilitando explorar muito mais timbres com softwares externos compatíveis.
A Meteoro Amplificadores lança dois modelos de monitores para bateria eletrônica
Lançados oficialmente na feira da música Conecta+Música & Mercado os amplificadores foram o ponto de destaque do estande da Meteoro. “Quando você lança um produto no Brasil para concorrer com um importado é imprescindível que sejamos melhores. Este foi o trabalho que fizemos nestes amplificadores”, explica Ocimar Ferreira, diretor da Meteoro. “A produção foi inteira vendida”, explicou o gerente comercial da empresa, Carlos Silva.
A tradição da Meteoro no desenvolvimento de amplificadores gabaritou a Meteoro para esta nova linha de produtos. Durante os últimos meses, a Música & Mercado pôde acompanhar o fundador da Meteoro, José Luiz Ferreira, nos testes e desenvolvimento da qualidade sonora do produto.
Monitor K-Drum M-750 da Meteoro
Os modelos M1000 e K750, da Meteoro, sobressaem-se da concorrência pelo timbre. De acordo com a Meteoro, os monitores foram desenvolvidos com um sistema exclusivo de subgraves projetados para reproduzir com alta fidelidade e expressão as baixas frequências.
Outro destaque do produto é a chave de sensibilidade de ganho +10db e -10db. Para entender o que é isto na prática, ao acionar a chave o monitor ganha um maior corpo sonoro, estabilidade e clareza.
Os amplificadores/monitores ganharam ainda três entradas: uma para a bateria eletrônica, outra para teclado ou outros instrumentos e a terceira para audio players como telefones celulares ou outra fonte sonora. Vale dizer que este amplificador ainda funciona muito bem para os tecladistas, vale a observação.
“Nossos componentes são os mesmos das melhores marcas do mundo. Não iremos entregar um produto abaixo do ideal”, finaliza Ocimar.
[table id=2 /]
Os monitores devem estarão à disposição no início de dezembro.
O novo Circuit Tracks da Novation é uma groovebox independente para o produtor moderno. Inclui dois tracks de sintetizador digital polifônico, dois tracks MIDI, quatro tracks de bateria, efeitos criativos e recursos de tour.
O fluxo de trabalho do Circuit Tracks da Novation é rápido, intuitivo e direto. Não existem menus complexos ou monte de passos a seguir, apenas criatividade. Você pode fazer partes complexas em um sintetizador e carregar seus próprios samples com facilidade.
Ele foi projetado para expressão imediata e criativa, com pads sensíveis à velocidade e controle de toque com patches personalizáveis.
O Circuit Tracks pode ser usado no estúdio, no palco ou em qualquer lugar onde o usuário estiver, graças a uma estrutura sólida e compacta e bateria recarregável.
Entradas, saídas e thru MIDI de tamanho completo e uma saída de sintetizador analógico complementam o uso de outros aparelhos. Dois tracks de sequenciador MIDI permitem controlar e programar aparelhos externos, de baterias eletrônicas a unidades de efeitos. As entradas de áudio permitem que todos os sons sejam adicionados ao ambiente Circuit Tracks. As saídas oferecem opções de monitorização para todas as ocasiões.
Os dois sintetizadores polifônicos do Circuit Tracks permitem a experimentação, expandindo as capacidades criativas e definindo uma paleta sônica. Centenas de presets criados por artistas fornecem o ponto de partida para modelagem de som personalizada, e seus próprios samples podem ser carregados de um cartão microSD e, em seguida, aprimorados em tracks de bateria.