Equipamento para DJs
Avolites faz colaboração para Pro DJ Link da Pioneer DJ
1 min de leitura
A Avolites anunciou recentemente uma colaboração para a rede Pro DJ Link da Pioneer, um novo desenvolvimento que permite a sincronização entre efeitos visuais e apresentações de DJ.
Essa colaboração permitirá que DJs, designers de iluminação e outros criativos do setor desenvolvam apresentações multissensoriais. “A sincronização do DJ com a iluminação e o vídeo permitirá interpretações visuais mais precisas do set musical do DJ. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Pioneer DJ para permitir que nossas respectivas tecnologias se integrem, e ansiosos para ver apresentações inspiradoras dos nossos usuários”, disse Paul Wong, diretor administrativo da Avolites.
O Pro DJ Link permite sincronizar iluminação, visualizações de vídeo e pirotecnia com áudio reproduzido por meio de equipamento profissional, usado por DJs em festivais e clubes de todo o mundo. Esse equipamento inclui o multiplayer CDJ-2000NXS2 Pro-DJ e o mixer DJM-900NXS2 Pro-DJ.
Empresas com licença atual:
- Tecnologia de processamento visual para servidores de software e mídia: ArKaos S.A.
- Iluminação integrada e controle de mídia para tecnologia visual: Avolites Ltd.
- Software de código de tempo: BLCKBOOK B.V.
- Hardware e software para manipulação de vídeo em tempo real: Green Hippo Ltd.
- Software visual e servidor de mídia: Resolume B.V.
- Código de tempo e software de controle de show: TC Supply.
A Avolites pretende lançar essas atualizações no verão europeu, junto com as atualizações mais recentes dos softwares Ai e Titan. O Pro DJ Link será compatível com o equipamento profissional para DJ da Pioneer DJ, as mesas Avolites Titan e os servidores de mídia Ai usando seu aplicativo gratuito especializado, o Pro DJ Link Bridge.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Educação22 jul 2026Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso online de produção musical para videogames
-
Instrumentos Musicais24 jul 2026Pearl apresenta BRD-S Low Volume Practice Cymbals
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Music Business23 jul 2026Deezer lança Remix Lab e leva remixes ao streaming com autorização dos artistas
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Music Business26 jul 2026IA generativa domina uploads e Deezer promete cortar receita