Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gravação de DVD do artista Ferrugem usou luzes da Robe

O show do artista de samba Ferrugem para a gravação do DVD foi realizado na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, com design de iluminação de Carlinhos Nogueira, que incluiu 450 luzes da Robe.

O equipamento de iluminação, junto com mais de 500 metros de telas de LED, foi fornecido pela empresa de locação Wolf Produções, dirigida por Gabriel Pincel e João Freitas.

O designer Carlinhos Nogueira teve como objetivo iluminar toda a Arena, especialmente para garantir que as 18 câmeras pudessem captar as imagens necessárias.

Os equipamentos da Robe utilizados foram 36 BMFL WashBeam, 94 Pointe, 60 MegaPointe, 62 Spiider, 56 Spikie, 72 LEDBeam 150 e 57 CycFX.

Os movings BMFL WashBeams foram posicionados acima e atrás do palco, os MegaPointe estavam em treliças superiores e sob uma longa passarela que atravessava a plateia.

Os Pointe e LEDBeam 150 foram instalados nas asas frontais e sob uma série de painéis de LED que cercavam as treliças. Por outro lado, os Spiiders estavam nas treliças suspensas acima da plateia para iluminar o público.

Os aparelhos CycFX 8 também estavam posicionados em treliças quadradas acima da passarela e do palco, junto com as MegaPointes, mais algumas colocadas no chão atrás das telas de LED.

Para o controle foram usadas duas mesas grandMA3 e grandMA2 junto com um servidor de mídia Resolume para reproduzir o vídeo.

Fotos de Bruno Henrique

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart