Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Avolites lança aplicativo para vídeo Prism Zero 

A Avolites lançou seu novo aplicativo de vídeo autônomo Prism Zero para trazer simplicidade ao design e integração de vídeo complexo.

O aplicativo expande a gama de ferramentas de produção ao vivo Prism, juntamente com grandes atualizações para o Prism Player. A nova plataforma é projetada para espaços, eventos corporativos ou instalações de arte onde pode não haver um especialista em vídeo no local.

O Prism Zero estende o conjunto de ferramentas complementares para oferecer aos designers uma plataforma fácil de integrar vídeo em seus projetos. Com base no conjunto de recursos do Prism Player 1.1, o software permite que a mídia seja facilmente incorporada, visualizada, cortada e reproduzida.

Prism Zero interage diretamente com todos os consoles de iluminação Avolites Titan através de uma conexão NDI e é controlado através da configuração Synergy em ambas as plataformas. Reprodução, controle de layers (como proporção e ajuste de cor), transferência de mídia e mapeamento de pixels podem ser controlados por meio do Synergy para facilitar a integração de iluminação e vídeo. O vídeo pode ser mapeado em pixels diretamente em dispositivos de mistura de cores. Clipes de mídia em diferentes codecs podem ser visualizados e convertidos em tempo real, mesmo no codec AiM de alta qualidade.

“Incorporar vídeo em projetos pode ser complexo e demorado”, explica Paul Wong, CEO da Avolites. “No ambiente de hoje, mais designers de iluminação estão assumindo mais responsabilidades e adicionar mais elementos a um show pode significar aprender uma nova plataforma de software. Prism Zero fornece o primeiro passo para integrar vídeo em designs com uma interface de usuário simples e um poderoso conjunto de recursos que permitem aos usuários começar a incorporar elementos mais complexos em seus shows sem a necessidade de treinamento.”

A Avolites também anunciou que tanto o Prism Zero quanto o Prism Player 1.1 em breve suportarão nativamente o NotchLC, um codec de alta qualidade alimentado por GPU capaz de ser usado tanto para intermediário quanto para reprodução. Ele fornece o equivalente a precisão de 10 bits em um codec depurável que é extremamente rápido para codificar e decodificar, com uma taxa de compactação de cerca de 5:1.

Prism Zero e Prism Player 1.1 são aplicativos separados disponíveis para download gratuito (ambos são compatíveis com Windows). Os usuários precisarão de um Avolites Editor AVOKey ou qualquer licença Avolites Ai para usar o Prism Zero.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart