A artista María Becerra realizou dois shows no renomado estádio localizado em Buenos Aires com uma iluminação que incluiu mais de 150 equipamentos Claypaky.
A cantora argentina e ex-YouTuber María Becerra fez história como a primeira artista argentina a lotar o Estádio River Plate, em Buenos Aires, maior casa de shows da Argentina, por duas noites consecutivas, nos dias 22 e 23 de março de 2024. Um grande número de luzes Claypaky iluminaram o show desenhado pelo diretor criativo Julián Levy e pelos designers de iluminação e programadores Pablo Martinelli e Joaquin Boerr do Gou Studio.
Becerra, de 24 anos, uma voz importante no movimento pop urbano argentino, começou sua carreira aos 12 anos no Facebook e mais tarde criou seu próprio canal no YouTube. Possui mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 5 milhões de assinantes em seu canal no YouTube; Seus videoclipes obtiveram mais de 12 bilhões de visualizações. Este ano ela se apresentou na celebração de Ano Novo organizada pela Univision na Times Square e fez parte da programação do Calibash Latin Music Festival em Los Angeles.
Seus dois shows no Estádio River Plate esgotaram em tempo recorde. Os shows de duas horas contaram com dançarinos, backing vocals, sua banda e um trio de cordas. O palco contava com mais de 100 metros de telões gigantes, animações em 3D e um elevador que permitia ser visto nos cantos mais distantes do estádio de 60 mil lugares.
O grande pacote de iluminação incluiu 120 luzes Mythos2 para o palco principal, 22 luzes de efeitos/wash/beam A.leda B-EYE K20 de alto desempenho para o proscênio e 24 spot/beam híbridos Sharpy Plus cobrindo os assentos baixos na frente do perímetro do estádio e FOH.
“O primeiro desafio foi fazer com que a iluminação coexistisse com tantos metros quadrados de telas”, diz Pablo Martinelli. “Tudo foi pensado em equipe – cores, traços e momentos – para alcançar a mesma harmonia.”
“Procurávamos um equipamento rápido, poderoso e versátil que pudesse acompanhar a dinâmica do show”, acrescenta Joaquin Boerr. “Colocamos Claypaky A.leda B-EYE na área do proscênio para cobertura e efeitos visuais, pensando também nas câmeras que gravariam o show. No perímetro do estádio (arquibancadas e área FOH) colocamos o Sharpy Plus para conseguir efeitos abrangentes no público. Escolhemos eles pelo seu poder e tamanho, o que não afetaria a visão do público.”
Marco Fressone é o diretor de marketing da Macaio Argentina, distribuidora exclusiva da Claypaky no país. Mauricio Brando é o Gerente Regional de Vendas da Claypaky para a América Latina.