Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

6 ações digitais para melhorar a presença de marca da sua empresa 

Na era do mundo virtual, é importante estabelecer e reforçar uma boa presença digital de sua marca. Veja aqui seis dicas que podem ser de grande ajuda.

Com o avanço da tecnologia, o marketing digital tem sido um grande aliado para as corporações. Ele, que ajuda a aumentar a visibilidade da marca no ambiente online, mantém as relações entre empresa e público. Para que isso aconteça de forma efetiva para ambos os lados, é necessário um investimento na presença digital da marca. 

Os recursos disponíveis por meio dessa estratégia ajudarão na captação de potenciais clientes, que enxergarão valor ao terem uma boa experiência, tanto no ambiente online como offline. Diante disso, Sérgio Lima, publicitário que já atuou na S8Wow, uma das principais agências de comunicação com soluções omnichannel do país, separou seis ações essenciais para a presença digital da marca: 

1- Site 

Além de ser um ótimo espaço para ser a vitrine de seus produtos, ele deve apresentar as principais premissas da companhia, como sua história, descrição e canais de contato. É necessário que ela seja de fácil acesso e entregue as informações necessárias para seu público. 

2- Blog 

É um ótimo formato para atrair leads – potenciais clientes que vêm normalmente de mecanismos de pesquisa -. Neste espaço, eles podem conhecer um pouco mais sobre o que sua empresa oferece e seus diferenciais. Dentro do blog, existem diversos meios de fazer esse trabalho, como: e-books, vídeos, podcasts, gráficos, entre outros. 

3- Redes Sociais 

Outro formato que pode servir perfeitamente para a vitrine de seus produtos é manter contato próximo e humanizado com o público. Pode ser uma ótima ferramenta para atrair visitantes para o site e blog. Mas, para isso acontecer, é necessário que o conteúdo disponibilizado tenha uma abordagem adequada e periódica. 

4- SEO 

Esse conjunto de técnicas são essenciais para otimizar a página e fazer com que ela seja facilmente encontrada em pesquisas. Com ela, seu site ou blog tomarão destaque, aparecendo de maneira frequente aos visitantes, fazendo com que o número de potenciais clientes aumente consideravelmente. Algumas técnicas para ajudar nesse processo são: palavra-chave, imagens otimizadas, linkagens, URL amigável, entre outros. 

5- Campanhas 

Quando feitas em formato online ela é capaz de atingir o perfil desejado da empresa, que pode variar de acordo com idade, sexo, comportamento e região. Além disso, ela exige um investimento muito menor do que em mídias offlines, como panfletos e banners. Junto de tecnologias de monitoramento, é possível gerar relatórios e mensuração de resultados, que ajudarão a concretizar os resultados desde o início da campanha. 

6- Interatividade 

Interaja com o seu público e promova ações de relacionamento, isso fará com que os consumidores enxerguem sua marca como uma aliada para a resolução de problemas. A presença digital reforça a credibilidade da empresa e a mantém cada vez mais próxima do consumidor.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart