Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure celebra 96 anos

A Shure Incorporated está iniciando seu 96º ano como um líder de mercado em tecnologia de áudio e planeja para os próximos 12 meses diversas iniciativas para celebrar a história da empresa.

S.N. Shure fundou a empresa de áudio no centro de Chicago em abril de 1925 vendendo kits de peças de rádio. Desde então, a empresa cresceu, se tornou uma líder mundial e oferece hoje um portfólio diversificado e inovador de microfones com fio e sem fio, fones de ouvido de uso pessoal e profissional, e soluções para conferências e reuniões. 

Atua em mais de 120 países, os produtos da Shure contam com a confiança e são utilizados há décadas no mundo todo por personalidades célebres como Martin Luther King Jr., Elvis Presley, o Papa Francisco, Nelson Mandela, The Beatles e todos os presidentes dos Estados Unidos desde Franklin D. Roosevelt. 

Durante todo o ano de aniversário, a Shure comemorará importantes marcos de sua trajetória, entre eles:

  • Há 25 anos – 1996. Rose Shure é nomeada Presidente do Conselho da empresa. Sandy LaMantia é contratado como Vice-Presidente de Engenharia (posteriormente, ele foi nomeado o terceiro Presidente da Shure).
  • Há 50 anos – 1971. Conway Twitty e Loretta Lynn surgem em Nashville como endorsers de produtos da Shure quando a empresa começa a atuar fortemente na indústria de música country.
  • Há 55 anos – 1966. É lançado o Shure SM58, um dos microfones vocais mais emblemáticos da história.
  • Há 60 anos – 1961. A Shure estabelece a Shure Electronics Ltd em Londres, a primeira subsidiária de propriedade integral da empresa no Reino Unido e precursora da atual Shure UK.
  • Há 65 anos – 1956. A Shure conclui sua sede e se muda de Chicago para as proximidades de Evanston, no estado norte-americano de Illinois.
  • Há 70 anos – 1951. A Shure lança o Unidyne II Model 55S, conhecido como o “Super 55” por seu estilo revolucionário. Ele é uma versão menor do revolucionário Unidyne I Model 55, lançado em 1939.
  • Há 75 anos – 1946. A Shure faz a transição da produção em período de guerra e retorna com seus produtos em tempos de paz.
  • Há 80 anos – 1941. É emitida a patente da Rede Acústica Uniphase para o engenheiro Ben Bauer da Shure, a patente mais valiosa de toda a história da empresa

Mesmo com todos esses marcos históricos, a Shure segue promovendo até hoje inovações que se destacam no mercado.

Nos últimos 12 meses, a empresa ampliou seus negócios de integração de sistemas com a aquisição da Stem Audio e a expansão de ecossistemas de áudio direcionados a empresas, instituições de educação, governo e outros setores para possibilitar a realização de reuniões virtuais de qualidade. O IntelliMix Room da Shure, uma grande inovação em processamento de sinal digital (DSP) para conferências audiovisuais, foi lançado mundialmente em meados do ano passado.

Na área de áudio profissional, a Shure lançou os novos microfones de lapela e headset subminiatura (5 mm) e omnidirecionais da linha DuraPlex para os mercados de teatro e broadcast. A Shure também lançou o Sistema de Microfone Digital Sem Fio SLX-D o mais recente acréscimo a seu portfólio de produtos digitais sem fio. A nova oferta é a substituição digital do amplamente utilizado microfone SLX da empresa e foi complementada com novos conceitos mecânicos, qualidade de áudio excepcional, desempenho de RF mais confiável, configuração simplificada e vários outros recursos. A Shure também aumentou a frequência de sessões gratuitas de treinamento on-line no Shure Audio Institute para fornecer as mais recentes ferramentas e informações a profissionais de áudio.

Para os consumidores, a linha AONIC de fones de ouvido foi ampliada e agora inclui os modelos AONIC 3, 4 e 5. E diante do contínuo crescimento da demanda do setor de podcasting, a Shure lançou seus microfones MV7 e MV5C para ampliar suas opções de microfone para quem faz podcasts ou trabalha de casa.

“Ainda que nosso 95.º ano tenha apresentado diversos desafios com relação à pandemia, prosseguimos com nosso nível superior em inovação de produtos e suporte ao cliente”, declarou Christine Schyvinck, Presidente e CEO da Shure. “S.N. Shure, nosso fundador, estaria orgulhoso do modo como nossos colaboradores se uniram para perseverar neste período tão difícil e posicionar nossa empresa para um 96º ano de muito sucesso.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart