Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Novos encordoamentos XS Electric da D’Addario

D’Addario XS, anunciados pela empresa como “o avanço tecnológico em encordoamentos revestidos”, agora estão disponíveis para guitarra.

Inicialmente estreadas como cordas para violão em 2021, a XS é anunciada como uma inovação que oferece aos músicos “máxima vida útil das cordas, um nível de força sem precedentes e estabilidade de afinação, tudo sem sacrificar o tom icônico de D’Addario“.

Liderado pelo diretor de inovação Jim D’Addario, o encordoamento XS Electric ainda mantém os mesmos benefícios do XS Acoustic, incluindo a vida útil máxima das cordas, graças ao revestimento de película fina (1/10 da espessura de um cabelo humano) que protege completamente as cordas contra a corrosão e o revestimento de dispersão patenteado da D’Addario, usado na linha XT, para proteger as cordas de aço lisas.

Além disso, o fio tubular de alto carbono da D’Addario e o arame de fio único da NY Steel, juntamente com a tecnologia patenteada Fusion Twist, fornecem “estabilidade de ajuste, alta resistência à ruptura e construção de núcleo hexagonal para estabilidade dimensional superior, maior durabilidade e entonação precisa ”, de acordo com o comunicado de imprensa oficial.

Para guitarristas, as cordas XS Electric apresentam um fio de aço niquelado reformulado que fornece um tom brilhante.

“A D’Addario se superou com sua última linha de encordoamentos para guitarra”, diz o lendário guitarrista Alex Skolnick. “As cordas XS Electric são extremamente macias sem serem escorregadias e levam a ‘nova sensação das cordas’ a um nível mais alto. Eles também parecem mais novos por mais tempo e parecem aprimorar os timbres naturais do seu instrumento. Guitarristas de todos os estilos e sons, incluindo aqueles que não prestam muita atenção aos tipos de cordas, notarão uma grande diferença.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart