Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Uma nova loja e muitas novidades para a AngelSom

Focada na música e na paixão pela indústria, a loja do estado do Paraná continua crescendo e se desenvolvendo para prestar mais e melhores serviços aos clientes.

captura-de-pantalla-2017-04-07-a-las-16-05-17A AngelSom foi criada em outubro de 1987, primeiro como escola de música. Angelo Geraldo Bochenek, sócio-fundador, nasceu em Ponta Grossa e foi para Guarapuava, Paraná, com uma mala, um fogareiro e um colchão para realizar o seu sonho e trazer a boa música. Formado em órgão eletrônico, iniciou as aulas e foi ganhando espaço na nova cidade. Com muito trabalho e dedicação, após nove anos e atendendo a demanda dos alunos, em setembro de 1996 criou a loja de instrumentos musicais em uma sala anexa à escola, inicialmente com um baixo e um violão.

A partir daí, nascia um novo sonho. Com perseverança, inovação e amor à música, Angelo foi conquistando espaço no mercado. Anos depois desvinculou a loja da escola e novas portas foram se abrindo. Em 2012, Andrey Luigi Bochenek, atual diretor comercial, começou a ajudá-lo. “Desde criança, influenciado pelos meus pais — Angelo Geraldo e Vandeca Bochenek —, passei a estudar e apreciar música. Formei-me em vários cursos pela nossa escola e hoje toco 14 instrumentos. Unimos então a experiência, o conhecimento e o renome à jovialidade, à inovação e a um novo conhecimento de mercado. Conseguimos desenvolver novas estratégias de mercado e, juntos, dar início este ano a uma nova fase da AngelSom: a inauguração de uma nova loja”, contou Andrey.

A nova loja

Dia 13 de julho de 2016 foi a data de inauguração de uma das maiores e mais estruturadas lojas do Brasil, com mais de 420 m2. O projeto estava em pauta há algum tempo, buscando um diferencial, um espaço que realmente trouxesse algo novo para Guarapuava. Foi aí que uma sala em frente à antiga loja foi liberada e nela encontraram a área de que precisavam. Andrey conta: “Acabamos praticamente mantendo o ponto, pois é exatamente do outro lado da rua, e isso nos trouxe ainda mais segurança. Optamos por criar algo do zero. Desde a infraestrutura, os móveis, setores etc. Desde o dia em que confirmamos o novo espaço, buscamos trazer algo novo para a cidade, como uma forma de retribuir o carinho, a confiança e a fidelidade de todos os nossos clientes. Foi pensando neles que criamos cada detalhe da nova loja. Além de muito mais espaço, o que nos tornou uma das maiores lojas físicas exclusivamente de áudio e instrumentos musicais do País, pudemos aumentar o mix de produtos e trazer equipe-angelsom-copiaainda mais novidades para nossos clientes”.
Dois anos antes, em 2014, a AngelSom havia inaugurado também sua loja on-line, na qual planejam focar mais em 2017, com a reformulação do site e trazendo muitas novidades para os músicos do Brasil. “Temos clientes espalhados por todo o País, incluindo os que nos ligam, compram via site ou vêm até a loja física para conhecer as novas instalações.”

Membros da Rede

Outro ponto positivo da AngelSom é que são sócios da Rede da Música, uma cooperativa com 14 lojas do ramo, presente no Paraná e em Santa Catarina. Essa parceria começou há mais de sete anos, e desde o início foi ganhando espaço. A AngelSom se uniu com 14 lojistas para que, por meio de negociações e compras conjuntas, conseguissem novas parcerias e melhores preços. Hoje mantêm parcerias com várias fábricas e importadores do setor, sendo conhecidos nacionalmente por essa inovação de cooperativa no ramo. “Eu sou o diretor de compras da cooperativa, e em parceria com os demais membros da Rede, buscamos trazer as melhores condições para nossos clientes”, explicou Andrey. “Nossa meta é, dentro de cinco anos, abrir uma nova filial e trazer novos associados à cooperativa.”

Instrumentos e equipamentos

O segmento da loja une o áudio e instrumentos musicais, em todos os níveis, para que desde o músico iniciante até o profissional possam encontrar seu produto ideal. Como têm anos de mercado e são parte da Rede, conseguem hoje trabalhar com todas as marcas e buscam ter toda a variedade de que o mercado dispõe, sendo o áudio, cordas e acessórios os itens que apresentam mais demanda na loja. “Criamos na nova loja o Premium Parts, uma ideia inovadora destinada a acessórios de luxo, como fones de alto padrão, capotrastes, correias, cabos, efeitos, captadores e outros, que tornam este espaço único para o cliente que procura um produto diferenciado. Além disso, contamos com uma variedade gigante de encordoamentos, por exemplo, atingindo todos os públicos e todos os gostos”, comentou.
interno-2Outra novidade na nova loja é o Studio Meteoro, em parceria com a marca de amplificadores Meteoro, trazendo a possibilidade de criar um estúdio exclusivo para testes de guitarras, baixos, amplificadores e pedais. Ainda contam com venda de camisetas e bonés para músicos, com todos os produtos temáticos que envolvem a música.

Escola e eventos

Mas nem tudo é venda na AngelSom. Eles também têm a escola de música, que funciona há mais de 29 anos com uma estrutura própria totalmente adaptada para servir melhor aos alunos. Contam hoje com mais de 300 alunos e 11 professores, funcionando de segunda a sexta, das 9h às 21h30, e aos sábados pela manhã. Todos os professores têm anos de experiência, são formados e dedicados a promover o crescimento da música na cidade, em mais de dez cursos disponíveis.

Fora isso, a loja costuma organizar workshops e eventos especiais para não apenas ”vender um instrumento”, e sim se engajar e trazer as novidades do mercado, os músicos que despontam no País e demonstrar novos produtos com a parceria das empresas. “Esse será nosso trabalho daqui para a frente.”

“Não trabalhamos com crise. Esse é o nosso lema. Buscamos sempre ter diferenciais para não ficar parados no tempo. Devemos correr atrás dos nossos objetivos. Inauguramos uma loja desse porte em meio àa crise, mas não nos preocupamos com isso. Acredito que seja um diferencial. Pelo que ouvimos, as vendas no estado estão caindo e acredito que, para que voltem a crescer, deve haver uma ação conjunta das empresas com os fornecedores, com comprometimento e respeito de ambas as partes. Criar novas ideias, promoções e interações ajuda a dinamizar o mercado”, concluiu Andrey.

captura-de-pantalla-2017-04-07-a-las-16-04-35

Música & Mercado
Logo
Shopping cart