TikTok lança plataforma de negócios do TikTok For Business para PMEs

TikTok lança plataforma de negócios do TikTok For Business para PMEs

por 02/11/2021

TikTok For Business lança plataforma para ajudar pequenas e médias empresas no Brasil e oferece recursos como orçamento flexível e segmentação de público.

Plataforma de experiências criativas, positivas e autênticas, o TikTok já se tornou parte da estratégia de marketing de empresas no mundo todo. Desde o lançamento do TikTok For Business no Brasil, grandes marcas passaram a ampliar ainda mais seu engajamento na plataforma e se conectar de forma única com a comunidade e com seus públicos, a partir de soluções simples e inovadoras. Agora, pequenas e médias empresas brasileiras também poderão usufruir de ferramentas criativas e recursos de desempenho projetados especialmente para elas criarem e publicarem anúncios e campanhas, na nova plataforma de autoatendimento destinada aos empreendedores: o TikTok Ads Manager. 

“Vemos o impacto positivo que a criatividade e as histórias das marcas trazem para a comunidade TikTok e para a experiência na plataforma. Ficamos felizes em saber que o TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok”, diz Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina. 

O TikTok Ads Manager oferece ferramentas criativas, que permitem às marcas trabalhar a criatividade e autenticidade da comunidade TikTok da melhor forma; orçamento flexível, já que a configuração acessível da plataforma garante que as empresas possam ajustar seus gastos com anúncios a qualquer momento; e segmentação inteligente de público, possibilitando que as marcas sejam descobertas por novos públicos. O TikTok também está introduzindo contas comerciais que fornecerão ferramentas adicionais personalizadas para as necessidades das empresas, para análise de desempenho e envolvimento com o público. 

Com o TikTok Ads Manager, a plataforma torna a execução de anúncios simples, fácil e eficiente para todas as empresas, ao mesmo tempo em que as ajuda a abraçar novas ideias, tendências e percepções de uma forma escalonável que ressoam com a comunidade TikTok, causando um impacto positivo e duradouro. 

O TikTok espera continuar a apoiar a comunidade empresarial, investindo em soluções que permitam que ela se conecte de maneira ainda mais eficiente e verdadeira com os seus consumidores, aproveitando toda a essência da plataforma, de forma que os usuários sejam impactados positivamente, através de conteúdos criativos e autênticos, da mesma forma quando experimentam os conteúdos do TikTok. 

Receita duplicada e retorno financeiro 4 vezes maior que o investido 

Algumas pequenas e médias empresas brasileiras, que já utilizavam o TikTok de maneira orgânica, tiveram a oportunidade de testar a plataforma TikTok Ads Manager para estratégias de alcance de novo público, aumento de vendas e posicionamento. Uma delas é a marca Barba de Respeito, de São Paulo, que desenvolve produtos de higiene para homens cuidarem de suas barbas. Com o uso das soluções do TikTok Ads Manager, em cinco meses de campanha a marca passou de 21 mil seguidores para 108 mil. Mais de 90% do tráfego do site agora são de novos visitantes, o que resultou em um retorno financeiro quatro vezes maior que o investido em mídia. “O TikTok nos permitiu diversificar nossos investimentos em publicidade digital e dobrar nossa receita diária, além de desempenhar papel importante no aumento do conhecimento de nossa marca e no aumento de conversões diretas e assistidas em outros canais de mídia”, diz Junior Gripa, sócio e cofundador da Barba de Respeito. 

Confira cinco dicas de pequenas e médias empresas que já usam o TikTok Ads Manager 

1. ‘Storytelling’ antes do produto 

Conte uma história para chamar a atenção do seu público. Divirta-se com o conteúdo e mostre o lado divertido de sua marca ou empresa. Pense mais como público do que como profissional de marketing. 

2. Seja criativo 

Experimente recursos como música e locução para transmitir sua opinião. Inspire-se com as tendências da plataforma e do mundo ao seu redor. Em qualquer área de atuação deve haver situações engraçadas ou curiosas que poderiam ser utilizadas para um conteúdo bastante envolvente. 

3. Seja orientado para a plataforma 

Explore e aproveite as ferramentas do aplicativo para ajudá-lo a criar conteúdo. E lembre-se de que TikTok é uma plataforma de vídeo que atrai em grande parte um público diversificado. Faça o conteúdo em tela cheia e vertical. 

4. Velocidade, não perfeccionismo 

Não se preocupe em tornar seu conteúdo perfeito – apenas seja autêntico com sua marca e seja rápido. Embarque nas tendências e crie no momento. 

5. Aproveite sua singularidade 

TikTok é uma ótima plataforma para se engajar para alcançar um público diverso, que muitas vezes não é atraído pela publicidade tradicional. Portanto, quando se trata de criar conteúdo, sempre que possível, seja autêntico e conheça as tendências que estão acontecendo na plataforma.