Tagima contrata gerente de venda

Tagima contrata gerente de venda

por 14/05/2021

Marutec, empresa detentora da marca Tagima, busca gerente nacional de vendas.

A Marutec, fabricante e importadora da marca Tagima, iniciou a avaliação de candidatos para vaga de gerente nacional de vendas. “Este plano de contratação existe faz tempo. Desde quando assumi a posição de diretor”, explica Marco Vignoli, diretor da Marutec.

O novo gerente será subordinado à diretoria, gerirá o coordenador de vendas, Márcio Serdeira.

Os candidatos a vaga devem acessar o site https://beyondhr.gupy.io/jobs/873694?jobBoardSource=gupy_opportunities

 


 

DESCRIÇÃO DA VAGA

tagimaA Tagima é uma empresa brasileira especializada na importação, exportação e fabricação de instrumentos musicais como Violão, Guitarra e Baixo. 

Para a posição de Head of Sales, estamos buscando por um profissional que prospecte o mercado e realize visitas a clientes, que prepare estratégias e planos de ações de vendas, além de coordenar o time de representantes comerciais.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Prospecção de mercado: Diariamente prospecta o mercado de atuação da sua área de negócio ou produto para identificar possíveis clientes. Lista as empresas selecionadas, contata e agenda visitas.

Comercialização de produtos: Realiza visitas a clientes potenciais para a comercialização dos produtos, apresenta a empresa e os produtos, informa-se sobre as necessidades do cliente, prepara a proposta/contrato, busca aprovação do superior, encaminha e faz o “follow-up” até a aprovação e formalização do contrato.

Marketing de relacionamento: Realiza visitas a clientes efetivos para estreitar relacionamentos, divulgar a marca da empresa e novos lançamentos, fidelizando ou detectando novas oportunidades de negócios. 

Pós-venda a clientes: Atua no pós-venda zelando pela satisfação do cliente, bem como presta atendimento às empresas na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, pendências de pagamentos, falta de produtos etc., visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos.

Representantes comerciais: Coordena a atuação dos Representantes nas várias regiões, abrangendo a prospecção e visitas a clientes, elaboração e “follow-up” das propostas, pós-venda e relacionamento para reforço da imagem da marca da empresa junto ao mercado.

Monitoramento de mercado e concorrentes: Monitora às condições do mercado e comportamento da concorrência, bem como procura atualizar-se sobre novos produtos do seu segmento, e apresenta estudos mensais de produtos e mercado para melhor abordagem junto aos clientes.

Inteligência comercial: Mensalmente prepara relatórios com demonstrativos de desempenho, análises financeiras e de mercado, e apresenta propostas com estratégias comerciais e planos de vendas.

Gestão de indicadores de vendas: Mantém atualizado o “status” das suas atividades (volume de vendas, faturamento, clientes ativos, performance dos representantes, andamento das propostas, novas oportunidades, reclamações de clientes etc.), relatando ou registrando as ocorrências para apreciação e controle dos superiores sobre o desempenho da área.

Prospecção de vendas e orçamento anual: Suporte na elaboração do orçamento anual apresentando projeções de vendas e metas para o novo período, informações sobre mercado, atuação da concorrência, desempenho do período anterior, etc.

Feiras e eventos: Participa de feiras e promove eventos com a participação de clientes efetivos ou potenciais para a apresentação da empresa, comercialização de seus produtos e geração de oportunidades de novos negócios. 

Pesquisas com clientes: Realizar pesquisas de satisfação junto aos clientes, com suporte dos representantes, para avaliação dos produtos, atendimento e pós-vendas da empresa. Prepara o relatório e analisa as deficiências do negócio e define planos de ações para avaliação do superior.

Controle do PMA (Preço Mínimo Anunciado): Monitorar o mercado para manter o controle do PMA.

Demanda e fornecimento: Por meio de reuniões e listagens, promove a interface entre comercial e supply chain para alinhar e assegurar a entrega de produtos baseada em demandas do mercado