Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Som da D.A.S Audio no Show da Virada

O Show da Virada, o especial transmitido no Réveillon na Rede Globo, contou com sistemas da D.A.S Audio e o software DASaim.

Show da Virada copiaO especial deste ano – que foi pré-gravado antes de ir ao ar na véspera de Ano Novo – contou com algumas das maiores estrelas da música e apresentadores, incluindo Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Luan Santana, Simone e Simaria, Raça Negra e Thiaguinho. O Recife serviu como pano de fundo pela primeira vez este ano, e os sistemas de áudio profissionais da DAS Audio estiveram à disposição para oferecer o som para este evento gigantesco.

A Event Audio Systems, dirigida por Kleiton Carlos, foi contratada para projetar e fornecer um sistema de áudio que poderia enfrentar o desafio técnico que um show dessa magnitude implica. Com a ajuda de Fernando Nanao, gerente técnico da DAS Audio para a América Latina – no local para fornecer suporte durante a configuração do sistema para quatro dias e cinco horas e meia de show – a equipe fez a curadoria de um sistema de áudio usando o software da DAS Audio e uma quantidade ampla de equipamento retirado do catálogo de produtos da fabricante espanhola.

A configuração projetada pela Event Audio Systems incluiu uma combinação de 40 line arrays AERO-40A e 24 AERO-20A, posicionados em clusters para o alto-falante principal. Esses sistemas incluem o software DASaim da fabricante para otimizar a interação acústica complexa entre alto-falantes e aprimorar a experiência de audição para o público. O resultado é uma resposta de frequência uniforme e uma cobertura uniforme em toda a área da audiência, crucial para uma produção como o Show da Virada.

Um exército de sistemas de áudio da DAS Audio também foi lançado para garantir o som para todos os assentos da casa, desde os fãs na parte inferior até os espectadores na fileira de trás:

Show da Virada copia• 10 EVENT-210A

• 16 UX-221A

• 6 UX-218A

• 24 AERO-50

• 5 ROAD-12A

• 5 EVENT-M210A

• 3 DSP-2060A

Música & Mercado
Logo
Shopping cart