Sistema K3 Line Source é o novo da L-Acoustics 

Sistema K3 Line Source é o novo da L-Acoustics 

por 19/10/2020

Parte da Série K, o novo K3 da L-Acoustics se apresenta como uma solução de pequeno porte para eventos atuais que tiveram que mudar de formato, atingindo públicos de 1.000 a 10.000 pessoas.

O K3 oferece largura de banda de faixa completa sem a necessidade de usar um subwoofer voado para acompanhá-lo, enquanto seu design também reduz a necessidade de amplificação, levando a economia de custos para locadoras e empresas de produção de eventos.

“K3 está pronto para os eventos de hoje e amanhã”, disse o diretor executivo de design de aplicações da L-Acoustics, Florent Bernard. “Nossa equipe de design criou um sistema de dois componentes de 12 polegadas com o formato e o preço de um design de 10 polegadas, sem os comprometimentos inerentes ao desempenho dos alto-falantes de 10 polegadas. O K3 oferece desempenho de longo alcance em um pacote compacto e acessível, feito sob medida para eventos e locais de tamanho pequeno a médio que são a base da maioria das locadoras de som. É uma ferramenta ‘sem compromissos’, perfeitamente adequada ao cenário de eventos de hoje e, quando combinada com o K1 e o K2, é rápida e poderosamente escalonável para eventos de grande capacidade.”

Ao fornecer o contorno completo da L-Acoustics de uma caixa que é 33% menor que o K2 e pesando apenas 43 kg, o K3 é adequado para turnês de tamanho médio, festivais, eventos corporativos, serviços religiosos e outras produções, além de ser facilmente integrado em locais com restrição de espaço.

A nova caixa WST ativa de duas vias tem os mesmos recursos do resto da série K, como design mecânico otimizado para peso reduzido, ventilação laminar para uma resposta de baixa frequência linear e montagem simplificada. Ela também possui a tecnologia L-Acoustics Panflex, que fornece aos designers de som acesso rápido a uma escolha de quatro padrões de diretividade horizontal: 70° ou 110° simétrico ou 90° assimétrico em ambos os lados. Com Panflex e ângulos entre elementos que variam de 0° a 10°, a cobertura da fonte de linha K3 pode ser adaptada a qualquer geometria de público.

Vem equipada com o guia de onda DOSC da L-Acoustics para capacidade de longo alcance (> 35m / 100 pés) e possui uma largura de banda de 42 Hz a 20 kHz (-10 dB, diretividade de 70°) e um SPL máximo de 143 dB. Sem a necessidade de um subwoofer dedicado, o K3 pode ser usado como um sistema principal para reforço vocal e musical na maioria das aplicações, ou como um complemento dos sistemas K1 ou K2 como outfill ou delay. Quando implementado com subwoofers KS28, pode ser usado como um sistema principal compacto para eventos ao vivo.

As primeiras unidades já estão em distribuição e a L-Acoustics promete lançar a versão K3i em 2021 para instalação fixa.

 

 

L-Acoustics' New K3 Line Array