Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Equipamentos Shure participam dos Billboard Music Awards

Em homenagem aos nomes mais prestigiados da música e com apresentações de alguns dos artistas de maior destaque da atualidade, o Billboard Music Awards deste ano foi celebrado em grande estilo com áudio sem fio da Shure. 

O evento foi realizado na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, televisionado pela NBC e transmitido por streaming pela Peacock.

Todos que acompanharam o show de premiação puderam ver artistas que confiam totalmente nos equipamentos da Shure para captar o melhor áudio de suas apresentações ao vivo. Comandando o palco, Silk Sonic cantou em um microfone AD2/Beta 58A, Machine Gun Kelly arrasou com um ADX2/KSM9 branco personalizado, Miranda Lambert e Elle King usaram transmissores Axient Digital AD2, e Megan Thee Stallion usou seu próprio microfone ADX2FD/K9B preto metálico personalizado. Além disso, Becky G (na imagem destacada) se apresentou com um ADX2/SM58, Maxwell contou com um AD2/SM58 cromado, e Dan + Shay usaram AD2/SM58 e AD2/KSM9, respectivamente.

Por toda a premiação, a equipe de especialistas em áudio contou com a tecnologia Axient Digital Sem Fio da Shure para proporcionar áudio nítido e confiável ao público da MGM Grand Garden Arena e todos que assistiam ao show em casa pela tevê ou por streaming. Stephen Vaughn da Soundtronic supervisionou a radiofrequência (RF).

“O apoio da Shure nesses shows tem um valor incalculável e é muito bem-vindo. Poder escolher entre várias cores e acabamentos personalizados nos permite oferecer rapidamente opções aos artistas”, contou Stephen, que já utilizou o Axient Digital da Shure para realizar a melhor coordenação de frequências nos palcos mais famosos do mundo. “Eu passo um bom tempo monitorando o medidor de qualidade nos receptores Axient Digital. Ele me dá informações rápidas e confiáveis sobre a intensidade do sinal de RF. Isso é fundamental para mim, tanto antes como depois da apresentação. Para a maioria dos shows, usamos diversos transmissores em cada canal. Usando a intensidade de sinal conjuntamente com o medidor de qualidade, eu fico sabendo na mesma hora se temos mais de um transmissor ligado.”

O projeto e a coordenação de sistemas de microfone sem fio do Billboard Music Awards foram fornecidos pela Soundtronics e a Clair/ATK. Tom Holmes atuou como o profissional de mixagem de produção do show com o apoio de Paul Sandweiss e Eric Schilling, que realizaram a mixagem musical da noite. Andres Arango e Tom Pesa, que mixaram os monitores, utilizaram 12 canais do avançado monitor pessoal in-ear PSM1000 para oferecer áudio cristalino aos artistas do espetáculo. A mixagem de produção de PA foi comandada por Jeff Peterson, e a mixagem musical de PA ficou com a supervisão de Barry Warrick. 

“Graças a uma equipe dos melhores profissionais e um grupo diverso de excelentes artistas, foi uma honra apoiar e participar do show deste ano”, declarou Ryan Smith, Gerente Regional de Relacionamento com Artistas da Shure em Nashville. “Valorizamos muito todos os artistas que escolhem constantemente a Shure para suas apresentações.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart