EVO lança EVO 16, a interface de áudio mais potente na sua série

A empresa britânica EVO by Audient anunciou um novo modelo em sua série de interfaces de áudio: EVO 16 com 24 entradas e 24 saídas, oito pré-amplificadores EVO e muito mais.

Outras características da EVO 16 são sua avançada tecnologia de conversão e o recurso Smartgain que pode ser usado em todos os oito canais simultaneamente.

“Com base no sucesso da EVO 4 e da EVO 8, queríamos aumentar o tamanho do conceito EVO”, diz o diretor de marketing Andy Allen, descrevendo a nova interface de áudio projetada para ser instalada em um desktop ou em um rack. “A EVO 16 oferece a experiência intuitiva do usuário, som profissional e qualidade técnica que você esperaria da empresa Audient, com muitas mais E/S do que suas contrapartes menores. E, no entanto, ainda se enquadra firmemente na categoria de interface de áudio “de preço acessível”.

A EVO 16 quebra as convenções com sua tela colorida de alta resolução integrada à unidade. “Com nosso novo sistema de controle Motion UI (interface do usuário), encontramos uma nova maneira de fazer as coisas”, explica Andy. “A Motion UI usa a tela grande angular para exibir de forma inteligente as informações da sua sessão quando você precisar, tornando qualquer interação com a EVO 16 uma experiência completamente imersiva e fácil de usar, mais comparável ao que você pode esperar ao usar um dispositivo inteligente, sem a necessidade de se aprofundar no menu para ativar as funções”.

“Trabalhando em conjunto com os controles de hardware da EVO 16, a Motion UI fornece um sistema de controle centralizado de um botão para ajustar todos os parâmetros de hardware da EVO 16”, continua Andy. “Simplificando, cada configuração é exibida na tela em tempo real, permitindo que o usuário faça alterações em tempo real e assuma o controle total da sessão de gravação sem precisar olhar para o computador.”

Assim como os produtos EVO menores, a EVO 16 vem com o recurso Smartgain, que define automaticamente o ganho com o toque de um botão. “O bônus adicional da EVO 16 é que você pode definir automaticamente o ganho para todos os 8 canais de uma só vez, ideal para bateristas que têm várias entradas de microfone e sintetizadores que precisam de muitas entradas de linha”, explica Andy. “O Smartgain foi projetado para eliminar as suposições da configuração do ganho. Isso não apenas economiza tempo do usuário, como elimina problemas para quem trabalha sozinho, o que significa que os usuários podem gastar menos tempo descobrindo a tecnologia e mais tempo gravando.”

Os 8 pré-amplificadores EVO na interface oferecem ganho de microfone de 58dB, enquanto sua tecnologia avançada de conversor oferece faixa dinâmica de 121dB, proporcionando desempenho de áudio de qualidade profissional em todas as aplicações.

Também há espaço para expansão com muitas entradas e saídas ópticas, tornando possível gravar qualquer coisa, desde apenas bateria até uma banda completa. Para garantir que o estúdio possa crescer ao longo do tempo, existem opções ADAT e SPDIF para adicionar até 16 canais adicionais de pré-amplificadores de microfone.

O software EVO Mixer compatível com MacOS e Windows oferece mais opções para configurar e rotear entradas e saídas, fornecendo monitoramento de latência ultrabaixa e muito mais. O chassi de aço sólido projetado com pés de borracha antiderrapantes significa que a EVO 16 pode caber confortavelmente em um desktop, sob um laptop ou ser instalado em um rack com suas asas de rack opcionais.

Espera-se que a EVO 16 comece a ser distribuida no segundo trimestre de 2022.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe seu Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
[arm_social_login]
Redefinir Senha
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar