Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Sennheiser lança a linha de fones de ouvido HD 400 PRO, voltado aos profissionais de estúdio

O Sennheiser HD 400 PRO é o primeiro fone de ouvidos aberto para estúdio na linha PRO da marca

A Sennheiser acaba de lançar o fone HD 400 PRO e, definitivamente, a empresa amplia o espaço no segmento de fones abertos na linha voltada aos profissionais de estúdio.

Gunnar Dirks, gerente de produto da unidade de áudio profissional da Sennheiser, comenta que “Ao editar e mixar, você precisa de detalhes e lealdade e é isso que o HD 400 PRO lhe proporcionará. Graças à sua reprodução linear de alta resolução, esse fone é uma referência confiável para criar mixagens incríveis.”

Sennheiser HD 400 PRO

Range de frequência desenvolvido para alta fidelidade

Precisão para as mixagens

O fone Sennheiser HD 400 PRO apresenta uma ampla resposta de frequência de 6 a 38.000 hertz para que os produtores musicais tenham uma dimensão real de sua mixagem. 

Os transdutores de 120 ohms desenvolvidos pela Sennheiser incluem um diafragma feito com uma mistura de polímero especial que, junto com fortes ímãs de neodymium, produzem graves profundos, nítidos e bem definidos. A Sennheiser explica que a distorção é inferior a 0,05% (medida a 1 kHz, 90 dB SPL).

Escutando tudo em seu devido lugar

Uma curiosidade interessante: os transdutores de fone de ouvido do HD 400 PRO ficam em um pequeno ângulo, recriando cuidadosamente a posição de audição triangular, como as que se colocam os monitores em um estúdio.

Além disso, o design aberto do fone Sennheiser HD 400 PRO garante uma propagação natural do som, livre das estruturas acústicas exigidas em fones fechados. Ambos os aspectos criam um palco sonoro amplo, neutro e transparente, que permite que os produtores trabalharem confiantes de que o resultado final será reproduzido com precisão para os ouvintes.

fone de ouvido sennheiser para estudio2

Projetado para horas de mixagem

A Sennheiser projetou os fones de ouvido HD 400 PRO para o uso continuo. Imagine um técnico trabalhando horas a fio é este o ambiente que a empresa projetou na criação do fone. 

Então, neste caso, os detalhes do conforto foram levados em consideração dentro do projeto, como a estrutura ultraleve e projetada para se posicionar correta e confortavelmente. “Os protetores auriculares de veludo permitem que os usuários se concentrem em seus projetos por horas, enquanto o design circumaural aberto oferece ventilação suficiente para que os ouvidos se mantenham frescos, mesmo durante longas sessões”, explica o press release da empresa.

O canal Scan Pro Audio (em inglês) fez um review do fone. 
 

 

Onde comprar o fone Sennheiser HD 400 PRO

O HD 400 PRO está previsto para chegada em dezembro na loja oficial da Sennheiser e o valor ainda não tinha sido anunciado até a publicação desta matéria

Acesse AQUI


Dados técnicos

  • Princípio acústico: dinâmico, aberto
  • Acoplamento de ouvido: circumaural
  • Resposta de frequência: 6 – 38.000 Hz
  • THD: <0,05% (a 1 kHz, 90 dB SPL)
  • Impedância: 120 Ω
  • Nível de pressão do som: 110 dB (1 kHz, 1 Vrms)
  • Conector: conector de 3,5 mm (1/8”) com adaptador para conector de 6,3 mm (1/4”)
  • Peso: 240 g (sem cabo)
  • Um adaptador de 6,3 mm (1/4”) está incluso, garantindo conexão as mesas de mixagem ou interfaces de áudio.
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart