Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sabian firma parceria com projeto Alma de Batera

A Sabian irá fornecer os pratos para o projeto Alma de Batera, criado com o objetivo da inclusão social de pessoas com deficiência através do contato com a bateria

De acordo com o coordenador desse importante projeto social, Paul Lafontaine, o apoio da marca é de extrema importância para o crescimento do projeto: “Com certeza, é uma parceria que dará muito certo. Nosso objetivo é promover a união de todos aqueles que acreditam e se interessam por essa questão da inclusão através da música. Para um músico, não existem limites quando falamos do amor pelo instrumento e poder utilizar essa ferramenta para proporcionar momentos únicos na vida deles, independente de sua condição, é muito gratificante”.

Por meio da parceria, os alunos do Alma de Batera terão a oportunidade de conhecer e tocar em pratos que ídolos como Dani do Nx Zero, Vera Figueiredo, Cuca Teixeira, Albino Infantozzih, Neil Peart, Chad Smith utilizam para fazer seus verdadeiros shows.

Para celebrar este início, a Sabian cedeu um prato assinado por Mike Portnoy, em sua última visita ao Brasil, para que este fosse convertido em doação. A verba arrecadada será revertida para benfeitorias do projeto. “Este é apenas o início de um trabalho para que o Alma de Batera consiga atingir seu objetivo que é dar oportunidades à inclusão social, cada vez a mais pessoas, por meio da música”, afirma Edgard Ribeiro, gerente de marketing da Equipo, distribuidora exclusiva da marca no Brasil.   

O projeto Alma de Batera foi criado com a missão de oferecer aulas de bateria para pessoas com deficiência e tornar o contato com o instrumento mais acessível e conhecê-lo melhor. O trabalho é realizado por meio de exercícios básicos de bateria, atividades pedagógicas e dinâmicas corporais, que visam estimular o desenvolvimento do aluno e incentivar seus potenciais e habilidades.

As oficinas do projeto acontecem semanalmente no Centro Cultural São Paulo e na ADID – Associação de Desenvolvimento Integral do Down. Mensalmente, são convidados músicos para participarem diretamente nos estudos de conceitos dos alunos. João Barone, Cuca Teixeira, Maguinho, Christiano Rocha, Douglas Las Casas, André Gonzales, Daniel Weksler, Nina Pará, Nicolle Paes são alguns dos artistas presentes nas atividades da fundação.

Além da Sabian, a Equipo atua como distribuidora exclusiva de mais de 20 marcas, como Cort, Hartke, Ibanez, Koss, Kurzweil, Laney, Medeli, Sabian, Samson, Tama, além de sua marca própria Waldman.

Equipo

Tel: (11) 2199-2999
www.equipo.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart