Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Robe acompanha Emperor em turnê pela América Latina

O designer de iluminação alemão Dennis Feichtner usou movings da Robe, conforme especificado em seu projeto de iluminação original, em uma recente turnê latino-americana com os gurus do black metal Emperor.

Dennis aprecia o potencial teatral e dramático do black metal e estava muito animado para ser o LD do Emperor no início de 2021. Os shows na América Latina foram os primeiros shows do ano para a banda, a primeira vez que o Emperor tocou neste território fora da Cidade do México e também os primeiros na experiência de turnê de Dennis.

A banda deu a ele uma ideia de como eles queriam que a iluminação ficasse, basicamente mantendo uma imagem clássica dos anos 1990, uma tarefa muito mais difícil do que parece, principalmente com músicas caracterizadas como extremamente rápidas e furiosas com vocais estridentes e riffs de guitarra distorcidos.

Robe Pointe foi escolhido como beam principal, devido à sua velocidade, brilho, versatilidade e confiabilidade. Além disso, porque o LD estava procurando por uma luz do século 21 que pudesse replicar autenticamente aqueles famosos ACL (Aircraft Landing Light) e o visual PAR de feixe estreito dos shows de rock dos anos 1990.

Um concerto do Emperor também é uma raridade e uma ocasião especial, por isso era importante refletir isso na estética.

Não acender as luzes constantemente fez uma mudança refrescante e ajudou a construir o drama e a antecipação do set da banda. Para momentos focados no metal, como balançar a cabeça, ele se certificou de que os gobos girassem na direção certa, geralmente no sentido horário, para tornar a ação mais confortável e menos desorientadora para os artistas.

A turnê latino-americana contou com shows no Auditório Blackberry em Condesa; Cidade do México, no Centro Real Bogotá, Colômbia; no Teatro Caupolicán, Santiago, Chile, e em São Paulo, Brasil, no Audio Club.

Realista, Dennis pensava que nem em todas as cidades encontrariam as luzes que ele especificou em seu projeto, mas ficou agradavelmente surpreso quando as unidades Robe Pointe e Spiider estiveram presentes em todos os shows e em “excelentes condições”, o que significa que ele poderia entregar o show de precisão que ele projetou cuidadosamente para a banda.

Fotos de: Sebastián Domínguez, Ignacio Orrego e Leandro Godoi.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart