Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound 2024 apresenta setor ProAudio ampliado

Este ano, a Prolight + Sound enfatiza seu foco no som com o setor ProAudio totalmente ampliado.

Os visitantes poderão aproveitar, entre outras coisas, o Performance + Production Hub de 3.000 m², novas atrações, uma programação ampliada de conferências especializadas e o retorno de expositores renomados.

De 19 a 22 de março de 2024, todo o mundo dos produtos de tecnologia de áudio profissional aguarda o público em Frankfurt. O foco será no reforço de som ao vivo e em shows, além de soluções inovadoras para estúdios e transmissões. Na área de exposição externa, empresas renomadas demonstrarão sistemas de reforço acústico em condições reais. Haverá também um extenso programa de apoio que abrange uma ampla gama de tópicos atuais e futuros.

Immersive Audio Dome, Live Sound Arena, Silent Stage 

O setor ProAudio da Prolight + Sound 2024 oferece vários destaques. Um deles é claramente o recentemente criado Immersive Audio Dome no Hall 11, que está sendo realizado em cooperação com Quickspace e United Brands. Este último apresentará em uma impressionante instalação as inovações de produto da Adamson, combinadas em um sistema imersivo composto por um grande número de caixas e Fletcher Machine, um processador de reprodução de áudio multicanal. O interior da cúpula em forma de iglu de 100 m² oferece espaço para cerca de 75 pessoas e está equipado com uma tela de projeção em tamanho real. Isso complementa a experiência sonora com visuais futuristas para criar uma experiência geral imersiva para os visitantes.

O Audio Bar (Hall 11) também é novo. Aqui você pode experimentar fones de ouvido de alta qualidade de marcas conhecidas, incluindo AIAIAI, beyerdynamic, Audio-Technica, Ollo Audio, Tascam, HEDD, Rode e Pioneer, em um ambiente descontraído. Uma ampla gama de modelos dos setores de estúdio, DJ e wireless serão apresentados aos visitantes interessados ​​nas estações de som instaladas. O ambiente descontraído do bar também convida ao bate-papo com outros visitantes da feira.

Este ano, um número recorde de quatro palcos de áudio aguardam o público na área externa em frente ao Pavilhão 11: Na Live Sound Arena, as construções dos palcos serão apresentadas na sua forma ideal e os sistemas de reforço sonoro serão demonstrados em condições reais. Fabricantes como Harmonic Design, CELTO, HK Audio, KV2 Audio, Voice-Acoustic, Aura Audio e audio zenit mostrarão seus sistemas aqui.

RCF e dbTechnologies retornam como expositores no próximo evento e cada uma apresentará seus produtos em seu próprio palco de demonstração ao ar livre, entre outras coisas. A área será completada pelo palco de demonstração da DAS Audio.

Apresentar grandes sistemas de PA em um ambiente tão espaçoso e semelhante a um festival é incomum dessa forma. A produção conta com o apoio das empresas “Kultour” e “Layer”.

Quem procura ambientes mais silenciosos encontrará o que procura no Silent Stage (hall 11). Lá a empresa “InEar” apresentará suas inovadoras soluções integradas de tecnologia de som. Durante a feira, o Silent Stage (Palco Silencioso) oferecerá diariamente uma programação de 30 minutos em três horários (12h00, 14h00 e 16h00 / último dia de feira apenas às 12h00 e 14h00) . ). Neste programa, a banda ao vivo P.A.C.E. apresentará os efeitos do uso de um palco silencioso. O foco está em minimizar o nível de ruído no palco. Este efeito é conseguido através da utilização de simulações de amplificadores, caixas de isolamento, fechamentos para bateria e instrumentos musicais eletrônicos.

Performance + Production Hub  

O popular Performance + Production Hub (hall 11), criado em colaboração com o Sample Music Festival, será ampliado para 3.000 m², tornando-se a maior área de DJ e produção musical da Europa. No centro do conceito está a combinação de experiência de produto, transferência de conhecimento e entretenimento. Desde performances ao vivo e apresentações de produtos até exposições visuais e workshops com especialistas de marcas renomadas, o espaço oferece subsídios criativos para o uso de ferramentas sonoras inovadoras. O novo programa também será expandido para incluir tópicos futuros, como remixes e loops ao vivo, controlismo, biohacking e o que há de mais moderno em software e aplicativos, proporcionando um vislumbre do futuro da criação de som digital.

Diversas grandes marcas apresentarão suas inovações em áreas como mixers e controladores, estações de trabalho de áudio digital, samplers e sequenciadores, sintetizadores, grooveboxes e unidades de efeitos, além de equipamentos móveis de DJ. Novos produtos serão introduzidos, como o tão aguardado controlador FGDP da Yamaha e o controlador Push 3 da Ableton.

No Music Production Corner, as ferramentas de software encontram controladores MIDI e sequenciadores de ritmo e as fronteiras entre a produção de estúdio e a performance ao vivo tornam-se confusas. Estações educacionais especializadas oferecem conhecimento sobre temas como gravação de campo, sensores de movimento e branding de som ao vivo.

Na nova “Live Box” de 100 m², o público poderá desfrutar de apresentações ao vivo de artistas renomados e com a melhor qualidade sonora, incluindo DJ Emanuel Satie, o guitarrista Yasi Hofer, ARKAI, Denise Frey, Dshanna, Escape Kid, Ray-D, Tim Kroker e muitos outros artistas internacionais. Além disso, o “Swing Flare Club” convida você para jam session durante a feira, onde vocês podem compor músicas juntos mesmo sem conhecimento musical prévio.

Outros elementos como notação musical para performances modulares (em cooperação com SOMA Synths), demonstrações ao vivo no estúdio de transmissão do Hub e a Batalha Anual de Scratch completam o extenso programa.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart