Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Palestras e apresentações ao vivo na Prolight + Sound 2024

Uma mistura animada de glamour, treinamento e networking – este ano, a Prolight + Sound está ainda mais focada em seu mix de entretenimento e negócios.

O programa da conferência nunca foi tão internacional e diversificado. Do som à luz, são retomados temas que transformam os cenários deste mundo em lugares mágicos. Com o Live Box, os visitantes também podem contar com uma nova atração que coloca de volta em destaque um dos principais elementos do DNA da Prolight + Sound: a música.

O programa principal: variedade de palestras

O palco principal do Hall 11.0 será o ponto focal do próximo evento (19 a 22 de março de 2024), onde palestrantes renomados apresentarão diariamente palestras interessantes sobre temas relevantes para o setor, desde conceitos de eventos sustentáveis ​​e sistemas de áudio pioneiros até fatores de sucesso para eventos.

Terça-feira (19 de março): Forte foco em música e experiências sonoras

No seu discurso “Music Makes People”, Stefan Weil, CCO do conceituado Atelier Markgraph, falará sobre os vários efeitos e aplicações da música, bem como o seu impacto na sociedade e em nós enquanto indivíduos.

Outro destaque aguarda o público com uma palestra da ícone da indústria, premiada diretora criativa, produtora de performances ao vivo e coreógrafa Geneviève Cleary. Em mais de 30 anos na indústria do entretenimento, a canadense trabalhou com estrelas como Rihanna, David Guetta e Calvin Harris e liderou projetos criativos em nome de marcas globais como Disney, Mercedes Benz, Jogos Olímpicos e Cirque du Soleil. Em seu discurso principal “O poder do som”, Cleary compartilhará insights fascinantes sobre o poder do som e seus efeitos multidimensionais nos níveis fisiológico, psicológico e emocional.

Quarta-feira (20 de março): Novos grupos-alvo: estádios, igrejas e muito mais

A conferência principal “Metamorfose. Espaços eclesiais como locais de encontro do futuro” dará um novo impulso ao setor de eventos. Lars-Uwe Bleher (Universidade de Ciências Aplicadas de Darmstadt, Atelier Markgraph) e Hanna-Lena Neuser (Diretora da Evangelische Akademie Frankfurt) discutirão teorias sobre a transformação dos espaços eclesiais, analisarão casos de referência globais e fornecerão elementos para refletir sobre como a transformação das igrejas pode ser bem sucedida. As tendências atuais e o potencial dos aspectos tecnológicos também serão explorados no contexto da Prolight + Sound.

Apresentado pela EVVC (Associação Europeia de Centros de Eventos), Marion Schöne, CEO do Olympiapark München, fará uma reportagem sobre o Campeonato Europeu em Munique e explicará como um grande evento desportivo sustentável pode ter sucesso e muito mais.

Quinta-feira (21 de março): Do som de palco inovador à sustentabilidade

Desde tecnologia de iluminação, som, câmara e palco até conceitos de sustentabilidade e inovações tecnológicas – a nossa indústria é caracterizada pela diversidade, criatividade e riqueza de ideias. Isso também se reflete no programa de abertura da Prolight + Sound. A apresentação “Catapultando o entretenimento ao vivo para o futuro: como o Holoplot X1 Matrix Array oferece áudio potente, claro e flexível no Sphere em Las Vegas” se centrará em uma inovação fascinante no campo da tecnologia de áudio. Michael Kastner, gerente de produto da Holoplot, fornecerá informações sobre a revolucionária solução de áudio X1 Matrix Array por trás do projeto recorde Sphere em Las Vegas.

Os amantes da música podem esperar pela palestra “What’s Your One LP?” O professor Tim Wall e o fotógrafo William Ellis apresentarão a aclamada série de retratos fotográficos “The One LP Project”. Explore as qualidades inspiradoras da música gravada e o impacto que ela tem na vida das pessoas. Cada retrato apresenta um indivíduo com um álbum de grande significado pessoal e é acompanhado por uma breve entrevista que reflete sobre o significado e valor do álbum escolhido. A exposição fotográfica “The One LP Experience” no Portalhaus é de acesso gratuito para visitantes da Prolight + Sound.

O tema da sustentabilidade será o foco da palestra “Bamboo is Booming: construindo eventos positivos para o clima” na quinta-feira. Christopher Matthews (Atelier One), Levi Jack Sibthorpe (Agência Nachtlab) e Jan Detavernier (BambooLogic) explicarão como o bambu pode moldar a indústria europeia de eventos na próxima década quando se trata de design cênico, estruturas de suporte, cultivo regenerativo e fatores socioeconômicos.

Sexta-feira (22 de março): Fatores econômicos e formação acadêmica

Sexta-feira destacará os aspectos econômicos da indústria de eventos e da formação acadêmica. Os professores Stefan Luppold (DHBW Ravensburg) e Patrick Haag (Diretor de Marketing music & light design GmbH) abordarão temas como técnicas para aumentar o reconhecimento da marca ou melhorar a imagem de uma empresa e os aspectos por vezes subestimados como o catering na sua apresentação “Fatores de sucesso para eventos”.

Laura van Haperen (VPLT – Association for Media and Event Technology), Prof. Dr. Alexander Lindau (BHT – Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim), Prof. Axel Barwich (Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim) e Anke von der Heide (HAW Hamburg Media Architecture) participarão de uma mesa redonda universitária para discutir o tema da educação acadêmica em mídia e tecnologia de eventos, com perguntas do público.

Veja o programa completo de conferências aqui.

Atuações ao vivo: Performances energéticas de artistas de renome internacional

Além de networking, inovação de produtos e programas educacionais, a Prolight + Sound também é sinônimo de entretenimento. Em 2024, os visitantes poderão desfrutar de entretenimento autêntico com o recém-criado Live Box. A área de 100 m² faz parte do Performance + Production Hub (hall 11.0, E50), que foi ampliado para 3.000 m². Artistas de renome internacional explicarão suas habilidades no Live Box.

Por exemplo, o premiado Emanuel Satie fará um show ao vivo lá na quarta-feira (20 de março). O produtor e DJ de renome internacional também proporcionará entretenimento musical na noite de quarta-feira no PLS Community Night.

Rock artesanal aguarda o público na quinta-feira (21 de março). A guitarrista Yasi Hofer (por exemplo, Yasi Hofer Trio, Helene Fischer Band, etc.) dará vida ao Live Box com seus riffs energéticos e músicas emocionantes.

Os entusiastas da música também podem esperar apresentações de DJ Ray-D, Oliver Magenta, DJ Iron, 69 Beats, ARKAI, Denise Frey, Dshanna, Escape Kid, Ray-D, Tim Kroker e muitos outros artistas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart