Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Projects of Three apresenta “The One Guitars Collection”

Projects of Three é um grupo formado em 2019 pelos construtores Adriano Sérgio (Portugal), Michael Spalt (Áustria) e Ulrich Teuffel (Alemanha), com apoio e gestão de Tania Spalt, amigos de longa data e apaixonados pela construção de guitarras.

A cada ano, o grupo desvenda uma colecção especial inédita por ocasião do evento NAMM Show. Nesse ano, neste caso no evento virtual Believe in Music Week, a coleção foi chamada The One Guitars, tendo um instrumento construido por cada um dos especialistas.

Apesar de o seu trabalho ser intrinsecamente díspar, os três construtores partilham um desejo intenso de criar instrumentos que surpreendam e encorajem uma interacção íntima, convidando o músico a descobrir as suas idiossincrasias.

A One Guitar de Adriano Sérgio é uma combinação de arestas bruscas e cortantes com pregas suaves e curvas delicadas; esculpida à mão a partir de madeiras cuidadosamente seleccionadas com minúcia atenciosa ao detalhe, e muito inspirada pelos laços de amizade dentro do grupo.

 

 

A One Guitar de Michael Spalt mostra como um instrumento pode transcender a sua forma enquanto permanece fiel ao seu propósito. Um corpo central, a coluna, pode ser vestida com quatro “capas” diferentes representando uma corte real, alterando não só a aparência visual do instrumento como também resultando em qualidades timbricas ligeiramente diferentes.

 

 

Ulrich Teuffel afastou-se largamente do seu processo rigoroso de design na sua One Guitar. Permitiu-se uma nova oportunidade para a aventura – seja nas barras harmónicas pintadas à mão seja nas ferragens niqueladas tratadas com ácido. Os dois pares de barras harmónicas – “Autumn” (“Outono”) e “Spring” (“Primavera”) – são belas e demonstram claramente a alegria vivida por Ulrich na realização desta obra-prima.

 

 

Achou interessante? Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart