3 novidades da WTS Drums

3 novidades da WTS Drums

por 11/02/2021

A WTS Drums é uma empresa americana que desenvolveu um novo sistema de afinação para baterias. Mostramos aqui três novidades que acabam de ser apresentadas.

A Welch Tuning Systems, Inc. é uma empresa americana, criada em 2015 por três músicos: Samuel Welch, Patrick Auell e John Montaña. Samuel teve a ideia de criar um sistema de tensão de afinação de bateria e assim nasceu a Welch Tuning System, com 5 patentes nos Estados Unidos e outras pendentes no mercado interno e externo.

A empresa conquistou o prêmio Best in Show como “Company to Watch” no NAMM 2020, e agora na versão virtual do evento apresentou novas opções de acessórios e bateria, incluindo seu próprio sistema de afinação.

As novidades para 2021 são a série WTS Epiphany, o pacote de caixas mais acessível da empresa, o snare de cobre WTS Steve Pruitt Signature e uma opção de compra somente de hardware WTS para fabricantes de baterias. 

1-WTS Epiphany Series | Pacote de 3 peças e snare: Projetado para qualquer um que trabalha como baterista, a série WTS Epiphany oferece uma bateria de qualidade profissional a um preço acessível. Apresenta um tamanho pequeno, caixas de tamanho médio de qualidade e uma configuração versátil para se adequar a qualquer aplicação, seja no palco, no estúdio, em casa ou para uso em um programa de jazz escolar.

2-Snare WTS Steve Pruitt Signature: Steve Pruitt, famoso por tocar com músicos como Jeff Lorber e Snarky Puppy, é um dos bateristas mais versáteis no palco. O WTS Steve Pruitt Signature Snare reflete essa versatilidade combinando as características de uma concha de cobre com um tamanho exclusivo de 13″x 7,5″.

3-Hardware WTS: O hardware proprietário Welch Tuning System (WTS) fornece a qualquer pessoa que construa ou reconstrua suas baterias com tudo o que precisa para equipar seus tambores com o que a empresa descreve como “o sistema de tensão mais inovador e fácil de usar do mercado”. Uma série de polias e cabos tensionam ambas as peles com o giro de uma única alavanca. Não há mais esteiras de tensão, não há mais teclas de bateria.

Saiba mais em www.wtsdrums.com