A fabricante das marcas Behringer, Midas, entre outras, em parceria com a JPMorgan, avalia interesse de investidores
A Music Tribe, cujo os equipamentos de áudio são usado por artistas do U2 e AC/DC ao Earth, Wind & Fire, está explorando opções estratégicas, incluindo uma venda de participação em meio ao interesse de potenciais investidores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
Fundada e liderada pelo empresário Uli Behringer, a Music Tribe pode ser avaliada em cerca de US$ 2 bilhões em uma transação potencial com base nas perspectivas de crescimento da empresa, bem como em outras transações do setor e múltiplos de peer trading, disseram as pessoas.
Estima-se que o Ebitda da Music Tribe em 2021 atinja cerca de US$ 100 milhões, de acordo com informações do mercado.
O que é Ebitda
As considerações são preliminares e o proprietário Behringer pode decidir contra qualquer transação. Representantes do JPMorgan e da Music Tribe não quiseram comentar.
A Music Tribe atraiu o interesse de investidores nos últimos anos. O fundo de private equity Ardian comprou uma participação majoritária na Audiotonix, com sede no Reino Unido, em 2020 por um valor não divulgado.
A empresa tem suas raízes em 1989, quando o músico e engenheiro de som Behringer decidiu iniciar sua marca homônima depois de não poder comprar equipamentos para seu próprio estúdio, de acordo com seu site. Seus produtos variam de microfones e amplificadores de guitarra a consoles de mixagem de som, alto-falantes e outros equipamentos de som de qualidade profissional.
A Music Tribe cresceu organicamente e por meio de aquisições de marcas como Midas, Lab.Gruppen e Klark Teknik. Outras marcas dentro da empresa incluem Tannoy, Turbosound e Aston Microphones.
Está presente em cerca de 11 locais na Ásia, Europa, EUA e Canadá, mostra o site. Também conta com instalações de fabricação internas integradas e automatizadas na Malásia e na China.
- Midas
- Klark Teknik
- Lab Gruppen
- Lake
- Tannoy
- Turbosound
- TC Electronic
- TC Helicon
- Behringer
- Aston Microphones
- Bugera
- Coolaudio.
Com informações de Manuel Baigorri e Vinicy Chan, da Boomberg