Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Music Show: Explend mostra seus amplificadores e alto-falantes feitos à mão 

Há mais de dez anos a Explend fabrica amplificadores e alto-falantes artesanais e agora prepara três modelos novos que serão apresentados na Music Show Experience.

Zezinho copia

Zezinho com algumas das suas criações

A Explend Amplificadores Valvulados foi fundada por José Ap. P. Silva, mais conhecido como Zezinho, e é o resultado de duas paixões: música e eletrônica. “A ideia de fabricar amplificadores a válvula já vinha de muitos anos, mas foi em 2008 que nasceu nosso primeiro amplificador, o Model One”, conta Zezinho.

Desde então a empresa vem fabricando diferentes amplificadores valvulados para guitarra e alto-falantes, que são feitos na sua sede em Jundiaí (SP). “É uma estrutura muito enxuta, onde fazemos praticamente 100% dos nossos produtos. Tudo é artesanal, as únicas exceções são a pintura eletrostática e o silk screen dos painéis. Fabricamos nossos chassis em alumínio, cortados com uma fresadora CNC (router), enrolamos nossos próprios transformadores em uma bobinadeira CNC, mas a montagem é totalmente manual”, explicou.
Cada produto é desenvolvido a partir de sugestões de músicos e pesquisas feitas pela empresa. Depois de finalizado, a única opção de customização está no acabamento.

Venda direta

A Explend está usando seu site e perfis nas redes sociais para promover seu trabalho e produtos. A venda é feita diretamente ao consumidor final por encomenda, sem representantes ou lojistas. “Estamos nos estruturando para pronta entrega e para poder usar mecanismos de vendas como loja on-line no Mercado Livre”, comentou Zezinho.

Entre os usuários atuais, a empresa percebe uma demanda por produtos mais portáteis e de qualidade, e, lógico, mais baratos. “A procura por equipamentos mais compactos e leves é um destaque hoje, principalmente para os músicos que pegam estrada”, adicionou.

Na Music Show Exp

Este ano a fabricante usará mais uma ferramenta para promover seus equipamentos, pois a Explend estará presente na feira Music Show Experience, no setor Handmade. O fundador da empresa conta sobre o evento: “Achei muito interessante e chamou a atenção a importância que está sendo dada aos pequenos empresários no segmento. Temos grandes expectativas com a nossa participação. É o nosso primeiro ano como expositor, e também coincidirá com o lançamento de alguns novos produtos”.

E assim será, pois a empresa está desenvolvendo três produtos novos que serão lançados durante a feira.

Além dessas três novidades, a Explend estará expondo os amplificadores Diamond Drive 50 watts valvulado, Model One 50 watts valvulado, EXP-30 30 watts valvulado, K2S 50 watts valvulado, Cappuccino 50 watts valvulado e Epicus 15 watts valvulado, além de um alto-falante de 12” 75 watts para guitarra e um alto-falante de 10” 75 watts também para guitarra.

O estande da empresa contará com a participação de alguns endorsees e parceiros.

Não perca a oportunidade e visite a Explend no setor Handmade, dentro da Music Show Experience, de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo.

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart