Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Music Show: Takto reforça ainda mais sua presença no mercado

A Takto Percussão trabalha em mais estratégias para aumentar sua visibilidade entre lojas e clientes e, como parte disso, participará da Music Show Experience pela primera vez.

A Takto, fabricante de instrumentos de percussão brasileira há mais de 25 anos, passou um longo período fornecendo instrumentos OEM para outras empresas, os quais eram revendidos com suas marcas próprias. Durante esse período, a Takto não realizou nenhum tipo de investimento na divulgação da marca.

marcos

Marcos Pereira

Mas a história mudou e a empresa está com uma ampla linha de instrumentos de percussão para oferecer a lojistas e consumidores finais sob a marca Takto.

Para mostrar esses instrumentos ao público, a Takto Percussão volta a investir na participação em feiras do setor e este ano estará presente na Music Show Experience.

Mudanças na estratégia

Várias coisas mudaram desde que Marcos Lopes Pereira assumiu a posto de diretor presidente da Takto em 2015, e esse investimento é uma delas. “Ao assumir a presidência da empresa, Marcos tomou consciência do aumento do número de marcas de percussão, inclusive importadas. Tendo em conta que os instrumentos fabricados pela Takto possuíam alto padrão de qualidade e que o nível de exigência dos consumidores estava cada dia mais elevado, decidiu enfrentar o desafio de introduzir a marca Takto no mercado, criando uma diferenciação com seus produtos, mas essencialmente oferecendo também benefícios emocionais e intangíveis: quem compra um produto da Takto passa a fazer parte da #FAMILIATAKTO, um grupo seleto, exclusivo e especial de músicos percussionistas que têm a garantia da satisfação com seu instrumento de percussão e a familiaridade e proximidade com seu fabricante”, contou Elizangela Martins, responsável pelo marketing da empresa.

A empresa está investindo também em mais divulgação nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e promoção e atendimento pelo WhatsApp.

Outras mudanças na empresa incluem a contratação de equipes de vendas (interna e externa), confecção de material de apoio para vendas (folders, mostruários e brindes) e mais ações de endorsement e apoio aos músicos que se identificam com a marca e aprovam a sonoridade de seus instrumentos.

Presença na Music Show

Pela primeira vez a Takto terá um atraente estande na feira Music Show Experience deste ano. “Estivemos na edição anterior somente como visitantes e gostamos muito do que vimos. Organização, divulgação, alto padrão de qualidade em todas as áreas”, explica Elizângela.

Foi graças a isso que, após mais de uma década sem participar de uma feira do setor, a Takto acredita que a edição de 2019 será uma grande oportunidade para fazer negócios e alavancar a presença da marca no mercado.

“Temos grandes expectativas com a participação na Music Show, apesar do momento difícil que o País atravessa. Os objetivos são reforçar a exposição da marca, encontrar e fidelizar seus clientes ativos, prospectar novos e ampliar a carteira de clientes, estabelecer parcerias, mostrar ao mercado que a Takto vem crescendo gradativamente e é hoje uma ótima opção para o lojista agregar em seu leque de produtos”, detalhou.

Seguindo o plano de inovar sempre, a Takto levará vários lançamentos para a Music Show. Não perca a oportunidade e venha conhecê-los, de 19 a 22 de setembro, no São Paulo Expo.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart