Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Comemorações de aniversário de MIDI@40 e Hip-Hop@50 esperam por você no NAMM Show 2023

O NAMM Show 2023 celebrará duas das inovações musicais mais impactantes da história: o 40º aniversário do MIDI (Musical Instrument Digital Interface) com MIDI@40 e o 50º aniversário do hip-hop com Hip-Hop@50.

Acontecendo de 13 a 15 de abril em Anaheim, Califórnia, cada dia do show apresentará a história entrelaçada do hip-hop e do MIDI e a relação entre tecnologia e criação musical. Juntos, o hip-hop e o MIDI, como uma tecnologia subjacente, tiveram um impacto global ao derrubar barreiras e tornar a música mais acessível. Na verdade, caixas de ritmo, sequenciadores, sintetizadores e toca-discos MIDI estão no centro de muitos dos discos icônicos que fizeram do hip-hop o fenômeno cultural que é hoje.

Como parte da celebração do MIDI@40, a Zona MIDI em frente ao Hall A do Anaheim Convention Center celebrará uma ampla gama de produtos e inovações usando MIDI. No total, 30 empresas apresentarão o que há de mais recente em inovação MIDI, e a The MIDI Association demonstrará o MIDI 2.0, a atualização mais significativa do MIDI desde sua estreia no The NAMM Show em 1983.

“MIDI@40 não apenas mostra todos os incríveis produtos MIDI que impactaram a música nos últimos 40 anos, mas também olha para o futuro com produtos MIDI 2.0 que continuarão a moldar a forma como a música é feita nas próximas décadas”, disse Athan Billias, presidente de The MIDI Association.

Como parte da convergência, uma série de painéis de discussão examinará o impacto da tecnologia MIDI.

Mais eventos

Na sexta-feira, 14 de abril, das 16h às 17h, o A3E: Advanced Audio Applications Exchange apresentará “MIDI 2.0: O que os desenvolvedores precisam saber sobre ferramentas gratuitas para desenvolver produtos e aplicativos MIDI 2.0”. O painel de discussão contará com membros do grupo de trabalho MIDI 2.0, incluindo Pete Brown, Florian Bomers, Mike Kent e Torrey Walker, enquanto eles discutem mudanças recentes nas especificações básicas do MIDI 2.0 e na API MIDI 2.0 em Apple, Google, Linux, e sistemas operacionais da Microsoft. Eles também explicarão as ferramentas que a The MIDI Association fornece a todos os desenvolvedores para ajudar a tornar os dispositivos MIDI 2.0 mais fáceis.

Imediatamente após a sessão, os participantes podem aprender mais sobre “MIDI 2.0: O que os músicos precisam saber sobre o MIDI 2.0”. A sessão de painel, apresentando Athan Billias, Craig Anderton, Brett Porter da Art and Logic, Michael Cain da Ekwe e o artista Moldover, apresentará os novos produtos MIDI 2.0 no The NAMM Show e fornecerá uma visão geral do que as novas especificações MIDI significarão para músicos, incluindo MPE, articulação orquestral e perfis de piano, obtendo e configurando o status do dispositivo, arquivos de clipe MIDI SMF2 e muito mais.

Na sexta-feira, o Hip-Hop@50 terá “Chuck D on Hip-Hop@50”. Apresentada por Brian Hardgroove, a sessão contará com uma conversa aprofundada com o lendário rapper e líder do Rock and Roll Hall of Fame do Public Enemy, Chuck D. Venha ouvir a história desse fenômeno cultural americano através das lentes de uma lenda que influenciou o gênero como nenhum outro.

As celebrações do MIDI@40 e do Hip-Hop@50 se reunirão no sábado, 15 de abril, das 15h às 17h no Yamaha Grand Plaza Stage com uma apresentação de Resonant Alien, uma nova banda com Brian Hardgroove e DJ Johnny Juice do Public Enemy.

Na comemoração de aniversário de sábado, acontecerão os prêmios por ações realizadas ao longo da história (ou homenagens póstumas) aos lendários inovadores da indústria musical que criaram o ambiente de produção musical moderna de sintetizadores, caixas de ritmo e sequenciadores, incluindo Bob Moog, Don Buchla, Ikutaro Kakehashi, Tsutomu Katoh, Roger Linn, Tom Oberheim, Alan Pearlman, Dave Rossum e Dave Smith.

O evento da tarde será apresentado pelo malabarista campeão mundial e usuário avançado de MIDI Mark Nizer e contará com músicos, compositores e artistas que representam a bela diversidade de culturas e pessoas de todo o mundo, juntamente com música de diferentes gêneros e gerações reunidos através da música e do MIDI.

O show será encerrado com a apresentação do Embaixador do Soul, Ellis Hall. Cego desde os 18 anos, Hall escreveu quase 4.000 canções de blues, gospel e soul e já se apresentou com Ray Charles, Natalie Cole, Herbie Hancock, Tower of Power, Bobby Womack e Stevie Wonder.

“As celebrações MIDI@40 e Hip-Hop@50 se unem em uma tempestade criativa perfeita”, acrescentou Brian Hardgroove. “Hip-hop e MIDI tornaram a música mais acessível para mais pessoas e mudaram nossa cultura global.”

As comemorações MIDI@40 e Hip-Hop@50 juntam-se ao retorno dos amados eventos de premiação da indústria, incluindo os Prêmios Parnelli, os TEC Experience e os Prêmios She Rocks, bem como outros encontros e oportunidades de networking, incluindo o Top 100 Dealer, Pro Audio Pool Party, recepções Women of NAMM e NAMM Young Professionals, entre outros.

Além de eventos e recepções, os participantes do The 2023 NAMM Show desfrutarão de um sólido salão de exposições com marcas como Adam Hall; ADJ, Allen & Heath, American Music & Sound, Apogee, Avid, beyerdynamic, C.F. Martin & Co., Casio, Conn-Selmer, d&b audiotechnik, Ernie Ball, ESP; Harman, IK Multimedia, Ibanez, Kala, Kawai, KMC Music, Konig and Meyer, Line 6, Pioneer, Sennheiser, Shure, Tama, Ultimate Ears, e Yamaha, entre muitas outras.

As inscrições para The NAMM Show 2023 já estão abertas.

CADASTRE-SE AQUI

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart