A Shure lança a nova série de microfones dinâmicos Nexadyne com a tecnologia de transdutor duplo Revonic da empresa.
Já disponíveis em padrões polares cardioide e supercardioide, os microfones vocais Nexadyne proporcionam “a última tecnologia em consistência de padrão polar, redução de ruído e desempenho profissional para turnês, permitindo que engenheiros de som e artistas ofereçam clareza vocal com confiança em todos os cantos do espaço do evento”, como destaca o comunicado oficial.
“A linha Nexadyne é o próximo capítulo da história da Shure como líder e inovadora em tecnologia de microfones dinâmicos”, destacou Nick Wood, Diretor Sênior de Produtos de Áudio Profissional da Shure. “Com o processamento de sinal acústico integrado, a plataforma Nexadyne instaura uma nova era de desempenho moderno ao vivo em que engenheiros de som e vocalistas podem atuar com total confiança no palco noite após noite.”
Clareza com a tecnologia Revonic
Para oferecer esses benefícios, a plataforma Nexadyne emprega a tecnologia de transdutor duplo Revonic, patenteada pela Shure. Essa tecnologia meticulosamente implementada reduz o tempo e o esforço exigidos de engenheiros de som para fazer com que os vocais ao vivo se destaquem na mixagem.
A maioria dos microfones dinâmicos é projetada com somente um transdutor, a parte do microfone que converte o som em um sinal elétrico. A tecnologia Revonic da Shure rompe com esse padrão e implementa dois transdutores combinados com precisão.
Os transdutores atuam de forma conjunta para oferecer “mais otimização acústica, maximizando frequências específicas e minimizando ruídos indesejáveis, especialmente ruídos de manuseio e vibração mecânica”. Esse processamento de sinal integrado proporciona uma saída mais intensa do que os formatos convencionais de transdutor único e dispensa a necessidade de um suporte shock mount tradicional e do demorado trabalho de edição para corrigir o áudio.
Precisão para vocalistas e engenheiros de som
Com os microfones vocais Nexadyne, artistas e engenheiros de som podem ter a certeza de que toda a plateia vai ouvir uma representação acusticamente fiel e clara de sua apresentação.
“Vocalistas que usam os microfones vocais Nexadyne vão sentir imediatamente mais clareza e detalhes, permitindo maior controle das nuances vocais e menos tempo para conter ou forçar demais a voz, seja qual for o tamanho do espaço”, enfatiza o comunicado da empresa.
“Para engenheiros de som, os microfones vocais Nexadyne atingem melhor qualidade de sinal e proporcionam um sinal de fonte mais claro para trabalhar durante o processo de mixagem. Com uma saída mais forte, os engenheiros podem reproduzir os vocais do artista com precisão e equilibrá-los na mixagem geral com muito menos correção por processamento de áudio”.
Disponibilidade
Os microfones vocais dinâmicos Nexadyne com saída XLR e as cápsulas da linha já estão disponíveis nos padrões polares cardioide (NXN8/C) e supercardioide (NXN8/S) no site Shure.com e em revendedores selecionados. A partir do terceiro trimestre deste ano, as cápsulas Nexadyne vão estar disponíveis conjuntamente com os ecossistemas digitais sem fio líderes de mercado da Shure Axient Digital, ULX-D, QLX-D e SLX-D.
Os microfones com fio Nexadyne estão disponíveis em acabamento preto. As cápsulas sem fio Nexadyne estão disponíveis em acabamentos preto e níquel.
Veja mais neste vídeo.