Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Michael Legacy e Trinity, as novas séries de bateria do mercado

Em 2021 a Michael renovou todo o seu portfólio de baterias e apresentou ao mercado duas novas séries: Trinity e Legacy. Ambas foram desenvolvidas pelo time de especialistas da marca para oferecer aos consumidores a melhor experiência musical e aos lojistas, excelentes opções de negócios.

Priscilla Nunes, gerente de marketing da empresa, comentou: “A série Legacy chegou com vários atributos que a tornam um produto diferenciado, para agradar a bateristas mais exigentes e que precisam de um instrumento para acompanhar sua carreira. Além destes, ela atende muito bem a estúdios e escolas de música que buscam uma bateria resistente e versátil. Com ferragens robustas e configurações mais modernas, todos os detalhes de construção das baterias Michael Legacy foram pensados para melhor performance dos músicos”.

Ela também explicou que a série Trinity “é a melhor opção para quem busca um instrumento completo, com excelente construção, bonitos acabamentos e com valores de mercado muito competitivos. As novas baterias caíram rapidamente no gosto dos músicos e lojistas, tendo se mostrado um produto indispensável nas lojas. As Michael Trinity têm como um de seus principais destaques as opções de acabamento amadeirado, além dos vários bônus que a acompanham: banco, pratos e par de baquetas”.

Características diferenciadas

Para a série Legacy, os especialistas da Michael trouxeram vários diferenciais em sua construção que visam oferecer aos músicos um alto padrão sonoro. Os principais destaques são:

  • Caixa com dez afinações, na versão de 14”, que possibilitam uma afinação minuciosa e precisa, dando mais projeção sonora e p
  • ressão ao instrumento.
  • Sistema de suspensão M.S.3 – Michael System 3 Point, com apenas três pontos de contato, dando maior ressonância e potencializando a capacidade sonora dos tambores. Também permite que todos os pontos sejam isolados, reduzindo a interferência na vibração das madeiras.
  • Sistema de tom holder com esfera injetada, que possibilita regulagem mais precisa e flexível dos tons, além de mais conforto e ergonomia ao músico.
  • Pés extralongos de 62 cm, permitindo uma regulagem confortável e mais precisa na hora de alinhá-lo aos demais tambores, além de facilitar a regulagem de altura de acordo com a necessidade do músico.
  • Os tambores da bateria Legacy contam com arruelas de náilon que proporcionam uma afinação precisa e duradoura ao instrumento. Também auxiliam na proteção da cromagem dos aros, parafusos e eliminam o contato entre os metais.   
  • A Legacy é equipada com peles de duplo filme, que deixam sua sonoridade mais expressiva, ideal para ensaios, shows e estúdios.
  • Hardware completo com ferragens robustas, proporcionando maior estabilidade e durabilidade ao instrumento. Possui em seu hardware pedal de bumbo, máquina de chimbal, estante de caixa, estante reta, estante girafa e, de bônus, o banco acolchoado.
  • Possibilidade de extensão, com: tom de 8”x7”, surdos de chão de 14”x14” ou 16”x16”.
  • Automático de caixa do tipo trava.
  • Pedal de bumbo com polia e correntes duplas.

Já a série Trinity alia qualidade de construção, acabamentos diferenciados e custo muito competitivo. Confira seus destaques:

  • Acabamento primoroso e muito bonito, com versões em cores amadeiradas que são um diferencial na categoria.
  • Bateria completa, acompanha: pedal, banco, pratos e par de baquetas.
  • Pés de surdo extralongos, permitindo uma regulagem confortável e mais precisa na hora de alinhá-lo aos demais tambores, além de facilitar a regulagem de altura de acordo com a necessidade do músico.
  • Automático de caixa do tipo trava, mais praticidade para ativar e desativar a esteira.
  • Estante reta com três estágios.
  • Bumbo com pés telescópicos.
  • Diferentes opções de configurações e cores.

Modelos disponíveis 

Tanto as baterias Legacy quanto as Trinity já estão disponíveis aos lojistas de todo o Brasil.

A linha Legacy inclui os modelos DML418 (bumbo 18”); DML420 (bumbo 20”) e DML422 (bumbo 22”), nas cores Sparkle Wine (SWR), Sparkle Marine Blue (SMB), Sparkle Silver (SSR), Sparkle Black (SBK) e nas cores amadeiradas Warm Royal Blanc (WRB) e Warm Silky Mustard (WSM). 

A linha Trinity conta com os modelos DMT218 (bumbo 18”); DMT220 (bumbo 20”) e DMT222 (bumbo 22”), que vêm nas cores tradicionais Black (BK), Wine Red (WR), Dark Grey (GY) e nas cores amadeiradas Matte Pale (MPL), Matte Red (MRD) e Matte Oaky (MDK) nos modelos DMT318 (bumbo 18”), DMT320 (bumbo 20”) e DMT322 (bumbo 22”).

“As novas baterias chegam para suprir uma demanda de mercado por instrumentos de qualidade, com diferenciais competitivos e custos equilibrados. A aceitação das baterias foi excelente e muito além das expectativas. Acreditamos que o número de revendas comercializando as novas baterias deve crescer expressivamente nos próximos meses”, adicionou Priscilla.

Cabe destacar que tanto as baterias da série Legacy quanto as da linha Trinity foram lançadas com preços especiais e bastante agressivos para a rede de revendas. As ações comerciais têm sido executadas pontualmente, sempre visando proporcionar bons negócios aos parceiros da Michael.

Mais novidades

Para 2022 estão previstas novas versões das duas séries de baterias Michael — Legacy e Trinity —, reforçando a proposta da marca de se manter em constante renovação. “Tanto lojistas quanto consumidores podem esperar por novos produtos ainda mais surpreendentes e alinhados com o momento de mercado”, destacou a gerente de marketing.

Um dos projetos que foi destaque na Michael e que segue forte para 2022 é o Test Drive, no qual bateristas influencers de vários locais do Brasil puderam experimentar e dividir com o público suas percepções sobre as baterias Legacy.

Outro ponto a ser destacado é a Grife Michael, que traz uma coleção completa para agradar aos músicos de todos os estilos. “São camisetas, bonés e moletons de altíssima qualidade e bonito design. Desenvolvemos peças especiais para os bateristas, vale a pena conferir!”, concluiu.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart