Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

LDH anuncia time de artistas patrocinados

A mais recente marca de peles da Luen, a LDH (Luen Drumheads), reafirma seu compromisso em atender com excelência os mais diferentes públicos e estilos e anuncia time de bateristas com quem está trabalhando.

Seguindo o conceito e o posicionamento da nova marca, a Luen anuncia importantes parcerias fechadas com bateristas que são referência no forró e no sertanejo. Confira esta entrevista com Tiago Rausini (marketing) e Tião (desenvolvimento de produtos) da Luen, junto com os mais recentes endorsers Riquelme, Paraíba e Marcelo Falcão,  para saber um pouco mais da ação que vem movimentando diferentes cantos do Brasil.

Como surgiu o interesse em diversificar o foco de atuação de marketing?

Sempre seguimos uma linha mais tradicional e conservadora com as parcerias da Dudu Portes Drumheads, marca pertencente ao mesmo grupo, também produzida e comercializada por nós. Mas sempre soubemos do potencial e expressividade dessa geração de bateristas. Como o foco da marca LDH é mais ousado, dinâmico, variado e moderno, vimos que tínhamos tudo para darmos esse passo tão desejado. Então começamos a prospecção, testes e desenvolvimentos para atender às necessidades e características desses diferentes públicos.

Como funcionou a seleção dos artistas?

Fizemos um profundo estudo, levando em consideração os trabalhos realizados, a opinião de grandes produtores, o desempenho nas mídias sociais e principalmente o profissionalismo e a influência do meio. Então começamos a efetivar o plano de ação, o qual, para a nossa surpresa, superou completamente as expectativas em relação ao curto prazo e à resposta obtida.

Quem foi o primeiro a fechar com vocês?

Podemos dizer que começamos com o pé direito, fechando a parceria com ninguém menos do que um dos principais nomes do forró, Riquelme na batera. Ele é um fenômeno e uma das referências máximas do meio, até hoje serve como influência para a maioria dos bateristas do estilo. Riquelme já tocou e gravou com os principais artistas do ritmo, tornando-se extremamente reconhecido pelos anos em que tocou com os Aviões do Forró. Sua importância é tão grande que, em grandes shows e festivais, costuma ter um espaço dedicado somente a ele, com interação entre ele na bateria e o público.

Como foi a reação do Riquelme ao receber o convite?

Ele ficou muito feliz com a atenção e oportunidade, visto que o convite foi muito além para apenas usar os produtos, e sim para participar efetivamente do seu desenvolvimento para que o público possa ter produtos à altura de suas necessidades. E nada melhor do que ouvir a referência máxima para isso.

Riquelme: “Fiquei muito feliz e empolgado com a proposta. Eu já conhecia alguns produtos da marca, mas o que mais chamou a atenção foi a oportunidade de criar e somar. Muito além dos produtos, recebi o reconhecimento da indústria e o respeito de maneira única. Então, desde a primeira conversa em diante, mesmo antes de receber os produtos, já estava fechado. Sempre tive certeza de que a marca estaria disposta a me ouvir e com humildade para sempre melhorar a cada dia”.

Quais foram os outros artistas?

Em seguida, fechamos com o Paraíba na batera, artista que, com mais de 24 anos de carreira, foi fundamental para a continuidade e evolução do projeto. Ele superou todas expectativas, nos colocando em conversa com os demais artistas que tínhamos em mente, sem contar o maravilhoso trabalho de marketing e divulgação.

Paraíba na batera: “Fico muito feliz de fazer parte desse time de peso, podendo contribuir ativamente para a marca. Como estou em contato o tempo todo com os principais bateristas do Brasil, sinto muito orgulho em ver um produto nacional ganhando o gosto de todos com tanta qualidade e inovação. Sem contar o carinho e o relacionamento com os profissionais por trás da marca, os quais querem saber de verdade a minha opinião, me enviam produtos para testar e aprovar, e tudo aquilo que digo de fato é ouvido. Isso é raro de acontecer”.

Em seguida, outro grande artista foi o Marcelo Falcão. Entre os diversos trabalhos realizados, podemos citar o atual, acompanhando a dupla Simone e Simaria.

Marcelo Falcão: “Desde o primeiro contato com a empresa, fui extremamente bem tratado, e é isso que a gente procura e preza. Assim que recebi as peles, fiquei impressionado com a qualidade técnica, sonora e visual. Posso dizer com certeza que essas peles vieram para revolucionar o mercado, não só nacional como internacional. Sou muito grato por poder fazer parte desse time e desejo que essa parceria não tenha data para terminar”.

Destacamos alguns nomes e depoimentos para não alongar muito, mas contamos com outros importantes nomes em nosso time, como: Bruno Werner (baterista especializado em gravação, sendo internacionalmente requisitado para produções com os principais artistas e produtoras), Marcel Cardoso (entre muitos trabalhos, é baterista da banda Família Lima e possui um conhecimento técnico impressionante), Jean Michell (antigo integrante/fundador do grupo Preto no Branco, que possui o clipe gospel com maior quantidade de visualizações do mundo), Jhon Lira (baterista da dupla Matheus e Kauan), Ademir Batera (referência máxima no samba, baterista do Fundo de Quintal), Diego Freitas (baterista da Ivete Sangalo), Kayrone Reis (baterista do Mano Walter), Xaropinho Batera (baterista do Raí Saia Rodada), Sy Vasconcelos (baterista do Jonas Esticado), Pé de Pano (acompanha e grava com os principais artistas do forró e sertanejo do Brasil). Sem contar o segmento mais focado em educação, com Maick Souza e João de Paula, baterista referência nesse mercado que ficou nacionalmente reconhecido pelo seu trabalho no Cifraclub.

Como tem sido o retorno desse time de endorsers?

Podemos dizer que nem com o maior otimismo poderíamos esperar algo parecido. Ao todo, esses bateristas possuem a expressiva marca de 640 mil seguidores no Instagram e mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, isso sem contar as visualizações dos artistas que acompanham, ou seja, são pessoas que consomem e acompanham os conteúdos próprios de cada um. Com tamanha expressividade, não tinha como ser diferente. O resultado vem sendo bastante expressivo tanto no B2B quanto no B2C.

Agora estamos aumentando os esforços para atender os lojistas, pois os consumidores estão procurando muito os produtos na loja, e não queremos que eles fiquem de fora. Assim como todos, eles devem ser beneficiados com o sucesso dessa nossa nova linha.

O que mais podemos esperar da marca LDH?

As constantes evoluções não vão parar. Já estamos preparando novidades e, inclusive, expansão do mix de produtos. Queremos que essa marca tenha uma grande importância no mix de faturamento dos nossos clientes.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart