Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Bianca Jhordão busca sons diferenciados para seu setup

Hoje vamos mostrar alguns instrumentos que usa Bianca Jhordão para criar sons diferentes, personalizados e marcantes nas suas atuações.

Bianca Jhordão é vocalista, guitarrista e compositora da banda Leela e produtora musical do estúdio Music Bunker, em São Paulo. Ela é uma das pioneiras do rock feminino carioca dos anos 1990, quando formou a banda punk Polux, em 1997.

Em 2000, ao lado do guitarrista Rodrigo O’Reilly Brandão, formou a banda Leela. Lançaram três álbuns, fizeram turnês pelo Brasil, tiveram suas músicas nas rádios e trilhas de novela. O quarto álbum está sendo lançado, single a single, com videoclipes no canal do YouTube.com/leelaoficial.

Bianca também é apresentadora de TV, com experiência nos canais Nickelodeon, MTV, PlayTv (Combo: Fala + Joga), Canal Brasil, Canal Sony e nas Olimpíadas Rio 2016. Atualmente apresenta a @viradasp Online nas plataformas @culturaemcasa e é uma das juradas da nova temporada do programa Canta Comigo exibido na Record TV e Netflix.

O que Bianca usa?

1-Theremin – Etherwave Big Briar  

O Theremin foi o primeiro instrumento eletrônico inventado, em 1920, pelo russo Leon Theremin. Bianca adquiriu um deles em 2001. “Uso para criar texturas em algumas músicas, é um instrumento bem peculiar e parece que estou fazendo magia ao tocar, pois ele funciona sem o toque das mãos no instrumento. Ao ligar, ele aciona um campo magnético e com a interferência das mãos no ar, próximo das antenas, ele produz o som. A vantagem de ter um instrumento diferente como esse é que muitas vezes sou convidada para participações em álbuns de outros artistas que buscam um timbre inusitado para suas canções. Já gravei em discos de João Donato, China, Johnny Monster, entre outros,” comentou.

2- Pedal Boss VE-20 

“Excelente e versátil pedal para a voz com a praticidade de apertar os pedais com o pé, o que facilita para guitarristas como eu para alterar os timbres enquanto toco, e criar texturas usando efeitos como delay, reverb, compressor, distorção, voz robótica, camadas de loop, entre outros. Consigo criar diferentes programações de voz para as músicas e levá-lo junto na pedaleira de guitarra, já que é robusto e resistente. Por alguns anos, testei diferentes pedais e setups de efeitos para voz, pois eu mesma queria alterar os efeitos durante o show, mas nenhum funcionou tão bem quanto esse. O VE-20 do meu set foi comprado em 2007 e é o meu queridinho,” contou Bianca.

3- Guitarra Flamed Mapple Listrado LP-5 BLS da PHX  

“É a guitarra mais recente do meu set, tem um sonzão poderoso e encorpado, com um peso equilibrado. É macia para tocar e tem um acabamento muito lindo!,” finalizou.

Quer saber mais sobre Bianca? Visite o canal do YouTube aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart