Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Izzo é a nova distribuidora da Neutrik no Brasil

A Izzo anunciou que mais uma marca entrará ao portfólio de distribuição da empresa: a Neutrik, disponibilizando conectores para diferentes setores do mercado.

izzo neutrik

Izzo e Neutrik fecharam o acordo de distribuição no NAMM Show

A Neutrik tem mais de 40 anos de experiência na fabricação de sistemas e produtos de conexão para os mercados de áudio, vídeo, iluminação, dados, energia e outras áreas industriais.

O Grupo Neutrik tem sua base em Liechtenstein, mas também tem subsidiárias nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Japão, China, Hong Kong, Índia e Alemanha, além de uma rede de distribuidores exclusivos em mais de 80 países em todo o mundo.

A marca já tinha presença no Brasil, mas decidiu mudar de estratégia e agora fez parceria com a Izzo, que se encarregará da distribuição no País.

Leandro Campos, gerente comercial da Izzo, contou que a empresa trabalhará a Neutrik em todas as suas verticais e será criado um departamento exclusivo para a marca: “Os mercados de áudio e iluminação estão mais próximos do nosso core business. Dessa forma, acreditamos que nossa força de venda conectada ao departamento exclusivo promoverá o desenvolvimento desse mercado. Para os demais, entrarão no time outros profissionais, tais como os integradores para o mercado de broadcast, por exemplo. Além disso, participaremos das principais feiras de segmentos com potencial de negócios para marca, todas elas já devidamente mapeadas e com a garantia de apoio por parte da Neutrik”.

Priscila Storino, CEO da Izzo Musical, e Johaness Vegh, gerente regional de vendas da Neutrik, dão mais detalhes a seguir.

Como a Izzo trabalhará com a Neutrik

M&M: Como vocês avaliam o impacto da Neutrik no portfólio da Izzo Musical?

priscila storino izzo

Priscila Storino, CEO do grupo Izzo Musical

Priscila: Buscávamos uma marca que pudesse se encaixar em nosso mix de produtos de maneira expressiva e assim desenvolvermos um mercado no qual ainda não temos forte atuação, que é o de áudio profissional. Nosso planejamento apontou alguns atributos indispensáveis para esta marca, dentre eles ser líder no segmento em que atua e de distribuição escalável, assim como nossas principais marcas. A Neutrik reúne essas e outras características, encaixando-se perfeitamente em nosso portfólio. Será um marco em nossa jornada pelo mercado de áudio profissional.

M&M: Vocês creem que a Neutrik possa desenvolver uma departamento voltado para o áudio, considerando que a marca é um dos componentes mais reconhecidos no setor?

Priscila: Um dos pilares do nosso planejamento consiste em ter um departamento exclusivo na nossa estrutura que seja capaz de atender às demandas da marca no Brasil mantendo uma conexão direta com a sede da fábrica na Europa. Dessa forma, a Neutrik terá uma célula dentro da Izzo com foco não somente no áudio, mas nos demais mercados de potencial para a marca.

M&M: Como vocês avaliam o mercado potencial da marca?

Priscila: O potencial de crescimento no Brasil é muito grande. Acreditamos que nossa capilaridade e know-how em distribuição de acessórios possam trazer resultados positivos para a marca em curto prazo no segmento de áudio profissional. Para sustentar esse crescimento e desenvolver os mercados de broadcast, medical e data, nosso departamento exclusivo terá um papel fundamental. Será ele que estabelecerá um elo entre a fábrica e esses mercados, fazendo com que a Neutrik esteja mais próximo dos projetos e demandas em tempo real. Marcas que desenvolvem não só produtos, mas soluções, precisam dessa aproximação e o papel do distribuidor é proporcionar isso. Este é o ponto mais importante do nosso projeto para a marca.

M&M: A empresa ficará com o estoque da antiga distribuidora? 

Priscila: Não. A aquisição de estoque já nacionalizado inviabilizaria a comercialização dos produtos aos preços de mercado. Obviamente que esse seria o melhor cenário para todos neste momento, entretanto, o sistema tributário brasileiro não permite esse tipo de negociação. A sobreposição de produtos pode acontecer, mas não nos preocupa tanto. Acreditamos que a chegada do nosso primeiro embarque será no momento em que os estoques no Brasil já não estiverem em níveis muito altos.

Mais um pouco sobre a Neutrik, com Johaness Vegh

Escritorios da Neutrik em Liechtenstein

Escritorios da Neutrik em Liechtenstein

M&M: Quais fatores levaram a Neutrik a optar pela mudança na distribuição no Brasil?

Johannes: A gama de produtos da Neutrik aumentou muito ao longo dos anos e agora atende a mais segmentos e aplicações de mercado. Para atender melhor à nossa atual gama de produtos e aos desafios relacionados no mercado, decidimos adotar uma nova abordagem com um novo parceiro no Brasil. Estamos confiantes de que a Izzo é o parceiro certo para satisfazer esses requisitos.

M&M: Quanto a América Latina representa em vendas para a Neutrik?

Johannes: As vendas na América Latina são estáveis, mas não enormes, em comparação com mercados com mais negócios de manufatura. Como em toda parte, há espaço para melhorar.

M&M: O que vocês esperam do Brasil nos próximos cinco anos?

Johannes: Nossa expectativa é melhorar a cobertura de todos os diferentes segmentos de mercado que são importantes para a Neutrik atualmente. Junto às tradicionais aplicações de áudio profissional, estas incluem aplicações médicas e de broadcast, entre outras. Estamos confiantes de que a Izzo ajudará a aumentar significativamente as vendas em todos os segmentos de mercado.

M&M: Quais produtos são o foco da atenção da Neutrik atualmente e por quê?

Johannes: Estamos trabalhando em vários projetos interessantes, incluindo, por exemplo, um novo sistema de conexão por fibra, dispositivos de conectividade fáceis de usar para redes de áudio e melhorias de alguns produtos padrão, a fim de torná-los compatíveis com as normas futuras.

M&M: Tecnicamente falando, qual é o diferencial da Neutrik em relação aos seus competidores?

Johannes: Os produtos Neutrik fornecem muitas características técnicas, alta qualidade de produto, confiabilidade e um design funcional e agradável a um preço razoável. A Neutrik criou muitos produtos que se tornaram padrão na indústria do entretenimento e isso continuará. O fato de terem sido copiados muitas vezes comprova que nossos produtos fornecem a combinação certa de todas essas características para nossos clientes. Os clientes tendem a pensar na Neutrik durante o projeto, a fabricação e a instalação. Quando um sistema está funcionando, eles confiam confortavelmente nos produtos da Neutrik.

M&M: Poderia falar um pouco sobre o R&D da Neutrik?  

Johannes: Na Neutrik, cerca de 25 pessoas são responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos e pela melhoria contínua dos produtos existentes. O processo é conduzido pela demanda do mercado e desenvolvimentos técnicos. A chave para o sucesso é a combinação certa entre ambos.

M&M: Como a Neutrik combate os produtos falsos? 

Johannes: Embora a impressão geral de falsificações às vezes seja obviamente falsa, em certos casos é necessário examinar os detalhes mais refinados dos componentes, como contatos e a maneira de manipular e montar nossos produtos. Como nossos conectores são relevantes para a segurança em certas aplicações, é altamente recomendável o uso de um conector Neutrik original. Além disso, o canal de distribuição ajudará a garantir que o produto seja original da Neutrik.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart