Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Instagram lança recurso que abalará a comunidade musical

Instagram começou os testes em novo recurso “Mapa de Amigos” e seus benefícios para a comunidade musical

O Instagram está testando um novo recurso que promete revolucionar a forma como compartilhamos nossa localização com amigos. O Mapa de Amigos, ainda em fase de desenvolvimento, será uma funcionalidade semelhante ao Snap Map do Snapchat, permitindo que os usuários vejam em tempo real onde estão seus contatos. A novidade foi confirmada pela Meta ao TechCrunch, após capturas de tela do recurso serem vazadas por Alessandro Paluzzi.

Uma das características mais interessantes do Mapa de Amigos é a sua flexibilidade. Os usuários terão total controle sobre quem poderá ver sua localização, podendo escolher entre compartilhar apenas com seguidores que você segue ou com a lista de melhores amigos. Além disso, o compartilhamento da localização será totalmente opcional, garantindo a privacidade dos usuários.

O recurso também permitirá que os usuários deixem um recado para acompanhar sua localização, semelhante aos que aparecem nas mensagens diretas. Isso possibilitará que os usuários compartilhem informações importantes ou avisos sobre o local onde estão.

Oportunidades para músicos:

  • Networking: Usar o mapa de amigos para encontrar e se conectar com outros músicos e profissionais do setor que estejam próximos, facilitando a criação de parcerias e colaborações.
  • Divulgação de shows e eventos: Utilizar o mapa de amigos para divulgar seus shows e eventos, destacando a localização e incentivando a presença do público que esteja próximo.
  • Promoção de Novos Lançamentos: Utilizar o mapa de amigos para promover o lançamento de novas músicas, vídeos ou projetos, destacando a localização e incentivando os fãs a participarem.

Oportunidades para casas de shows e eventos:

  • Divulgação de Programação: Utilizar o mapa de amigos para divulgar a programação de shows e eventos, destacando a localização e incentivando a participação do público que esteja próximo.
  • Interatividade durante os Eventos: Usar o mapa de amigos para promover interatividade durante os eventos, como esquetes ao vivo, fotos e vídeos dos bastidores, incentivando a participação e engajamento do público presente.

Oportunidades para lojistas de instrumentos musicais:

  • Maior visibilidade: Com a integração de listagens de empresas no mapa, as lojas de instrumentos musicais podem aumentar sua visibilidade para potenciais clientes que estejam próximos à loja viverem uma experi^ncia no local;
  • Promoção de eventos e ofertas especiais: As lojas podem usar o mapa para promover eventos especiais, como workshops, showcases ou lançamentos de produtos, destacando a localização e incentivando a visita de músicos e interessados em música que estejam próximos.
  • Conexão com músicos e clientes em potencial: Ao ver onde seus amigos estão e o que estão fazendo, os músicos e clientes em potencial podem ser incentivados a visitar a loja, aumentando as chances de conversão e vendas.

Para lojistas de instrumentos musicais, músicos, casas de shows e frequentadores de eventos musicais, o Mapa de Amigos pode ser uma ferramenta para impulsionar novas possibilidades, uma vez que se crie estratégias adequadas, os usuários podem aproveitar ao máximo essa nova funcionalidade do Instagram para se conectar com sua comunidade musical e promover seus negócios e eventos de forma mais eficaz.

E você o que acha dessa possível nova funcionalidade?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart