Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound 2024 terá Campus & Career 

Com as mudanças no setor, como novas soluções de IA, a Prolight + Sound oferecerá um foco especial na promoção de jovens talentos e uma plataforma para encontrar trabalho.

No centro das oportunidades profissionais e de treinamento oferecidas na Prolight + Sound está o Future Hub no Hall 11.0. Dividido em Campus, Career Center, Start-up Area e Networking Lounge, o espaço é o ponto de contato ideal para os profissionais de hoje e de amanhã. Concebido para conservar recursos e alimentado por eletricidade verde, também envia um sinal claro a favor da eficiência energética e da sustentabilidade.

Este último é também o motor de um projeto conjunto com o Lycée Francais Victor Hugo de Frankfurt. As plantas utilizadas como elementos decorativos e de meta-história no Future Hub terão lugar permanente na horta da escola após a mostra. Com esta campanha, a Prolight + Sound enfatiza os seus esforços para promover constantemente o tema da sustentabilidade no setor através de projetos criativos. Outro objetivo é transmitir aos alunos a diversidade e riqueza de ideias do setor de eventos.

Campus: diversidade na formação e no ensino superior

No Campus, renomadas instituições de ensino informarão sobre oportunidades de formação e ensino superior no setor de eventos e orientarão jovens talentos no planejamento de carreira.

Em colaboração com a VPLT (Associação para Tecnologia de Mídia e Eventos), a Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim, a Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo, a RPTU Kaiserslautern-Landau, a Universidade Técnica de Central Hesse e a Universidade de Ciências Aplicadas e Artes de Hanover serão representado. Em colaboração com a BVFK (Associação Federal de Cineastas de Televisão), a Filmhaus Frankfurt, a Macromedia e a GPB Berlin também apresentarão os seus diversos programas educativos. Além disso, o Instituto SAE em Frankfurt oferecerá aos interessados ​​informações sobre o seu extenso programa de formação e desenvolvimento, bem como cursos de graduação na área de produção de mídia.

Também estará presente a DHBW Ravensburg, uma universidade onde muitos alunos duais da Messe Frankfurt recebem formação acadêmica de primeira classe há muitos anos. Além de professores renomados, os alunos também estarão à disposição no estande da DHBW para informar sobre a oferta formativa e seu cotidiano universitário. Quer se trate de um evento especializado, de um programa de estudos, de ensino superior ou de formação, na área Campus toda a informação importante está disponível de forma concentrada.

Career Center: adeus escassez de mão de obra qualificada

De iniciantes a profissionais experientes: Se você está em busca de emprego ou tem interesse em oportunidades de carreira no setor de eventos, o Centro de Carreiras é o lugar certo para você. Jovens profissionais e especialistas podem entrar em contato diretamente com empresas conceituadas que tenham vagas para preencher.

Com cerca de 1.600 profissionais de eventos à procura de emprego na feira do ano passado, a Prolight + Sound consolidou-se como uma plataforma atractiva para empresas que procuram pessoal qualificado.

Europa-Park, Robinson Club, House of Audio, Leyendecker, Aventem, Sinus-Eventtechnik, Riedel Communications e muitos outros aproveitarão a oportunidade para recrutar novos especialistas no próximo evento.

Área Start-up: recém-chegados inovadores ao setor

Os visitantes em busca de novas ideias e abordagens criativas encontrarão o que procuram na Área Start-up: é onde empresas do setor de eventos apresentam marcas jovens e promissoras que estão no mercado há até cinco anos. O foco está em produtos e conceitos inovadores que fornecem insights interessantes sobre o futuro da indústria de eventos. Audio Zenit, Power on Tools, Dexa, Limbic Media e muito mais estarão entre as jovens marcas apresentadas.

Networking Lounge: conexão descontraída

Quer relaxar da agitação e do barulho da feira e fazer networking ao mesmo tempo? O redesenhado Networking Lounge torna isso possível: com seu visual de jardim urbano e assentos confortáveis, convida você a relaxar, conectar-se e trocar ideias em um ambiente acolhedor. Lá são discutidos temas essenciais para o futuro da indústria e dados impulsos para uma indústria de eventos mais sustentável. Um oásis de progresso no centro do recinto de feiras.

Future Talents Day (22 de março de 2024)

A Prolight + Sound sempre prestou especial atenção aos jovens talentos do setor de tecnologia para eventos. Essa foi a motivação para a criação do Dia dos Talentos do Futuro. Este ano, a VPLT (Associação de Media e Tecnologia de Eventos) é responsável pela realização do evento em cooperação com a BDKV (Associação Federal da Indústria de Concertos e Eventos) e a EVVC (Associação Europeia de Centros de Eventos).

O formato é voltado especificamente para escolares, aprendizes e estudantes e tem como objetivo apoiá-los ativamente no ingresso na vida profissional. Com visitas guiadas exclusivas e workshops interativos, proporciona à nova geração uma visão interessante sobre as diferentes áreas profissionais da indústria.

“Acredito que a paixão pela nossa indústria deve ser despertada desde cedo: essa é a nossa missão, o nosso objetivo. É por isso que o Dia dos Talentos do Futuro na Prolight + Sound é voltado especificamente para escolares, estudantes e aprendizes. Queremos mostrar-lhes as diversas oportunidades de carreira na indústria de eventos e colocá-los ativamente em contacto com as empresas”, explica Mira Wölfel, Diretora da Prolight + Sound.

Foto: Messe Frankfurt

Prolight + Sound: O mundo da tecnologia de eventos sob o mesmo teto

A Prolight + Sound oferece aos seus visitantes toda a gama de tecnologia para eventos: desde a mais completa gama internacional de tecnologia de teatro e palco (ProStage) à maior plataforma europeia de tecnologia de iluminação no sector de eventos (ProLight) e o mais inovador espectacular em áudio profissional (ProAudio) e tecnologia AV (ProAV). Serão também apresentadas soluções inovadoras para o setor de eventos (ProEvent).

De 19 a 22 de março, os visitantes poderão também desfrutar de um extenso programa de formação, novas Noites Comunitárias em locais exclusivos, emocionantes atuações ao vivo de artistas de renome internacional e um programa de conferências de classe mundial. A feira terá como foco novas tecnologias e campos de aplicação, bem como temas intersetoriais como recrutamento, promoção de jovens talentos, sustentabilidade e igualdade de género na indústria de eventos e entretenimento.

A participação em todas as apresentações, workshops e demonstrações de produtos, bem como nas PLS Community Nights, é gratuita para visitantes com bilhete válido.

Foto principal de: Jochen Guenther

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart