Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Iluminação da Elation na turnê mundial de Bruce Springsteen & the E Street Band

O designer de iluminação Jeff Ravitz escolheu uma variedade de luzes Elation para a turnê do renomado artista, especificamente pensando no uso ao ar livre.

Uma das lendas vivas do rock ‘n’ roll, Bruce Springsteen e a E Street Band, iniciaram sua turnê mundial de 2023 em 1º de fevereiro em Tampa, Flórida, com design de iluminação do colaborador de longa data e designer vencedor do Emmy, Jeff Ravitz.

Ravitz, que está com Springsteen desde a turnê “Born in the USA” em 1984/85, desta vez escolheu uma seleção de luzes Elation Professional para a turnê atual, incluindo aparelhos da série IP65 Proteus. O fornecedor de iluminação é a Christie Lites.

A turnê de 2023 marca a primeira vez desde 2017 que Springsteen e a E Street Band fizeram uma turnê juntos. Como parte de uma montagem geral de iluminação, Ravitz está usando os movings Proteus Hybrid da Elation e as recentemente lançadas luzes LED de efeito wash/mid-air Proteus Rayzor 1960, junto com o Proteus Rayzor 760 para shows em estádios. A montagem também apresenta painel de efeitos LED Elation Cuepix 16 IP, e movings Smarty Hybrid compactos.

Criação de imagens

De acordo com Ravitz, um show de Bruce Springsteen & the E Street Band deve ser projetado com potência máxima e flexibilidade máxima em mente. “Há muito território criativo a percorrer, considerando o vasto catálogo de canções de Bruce”, diz ele, referindo-se aos mais de 50 anos de música do artista, 21 álbuns de estúdio e uma legião de sucessos. “Mas o foco fundamental é criar imagens de palco poderosas que levem o público através da música, letras e performance de alta energia de Bruce e da banda. A estética é impulsionada pela ideia de que esculpimos cada membro da banda da escuridão de uma maneira adequada para cada música e, em seguida, os envolvemos com uma declaração de cor forte que é minha/nossa impressão do que eles se sentem alinhados. sons, palavras e ritmos. Tudo isso marcado por acompanhar o ritmo e os sucessos musicais. Finalmente, uma dose saudável de diversão espalhada por cima de tudo.”

Não surpreendentemente, Ravitz diz que havia muitos recursos que ele procurava ao escolher seu equipamento de iluminação, mas sua busca começou com a necessidade de aparelhos com classificação IP65. “Eu sabia que o show teria muitas apresentações ao ar livre e queria planejar isso, embora não precisássemos dessa capacidade para os shows de arena no início da turnê”, disse ele. “A linha Proteus foi atrativa porque eu sabia que estaríamos sujeitos a muita chuva durante a turnê por estádios.” O designer diz que este é o primeiro uso das luzes Proteus em um ambiente externo, embora ele as tenha usado em alguns shows de TV.

Confira o resultado nestas imagens de Rob DeMartin.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart