Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK lança software X-Monitor para iLoud Precision

O software X-Monitor da IK estende a calibragem acústica ARC, personalização de resposta e capacidade de emulação de monitores dos iLoud Precision.

A IK apresentou o X-Monitor, uma aplicação de controle para monitores de estúdio iLoud Precision que habilita a seleção de voicing e ajustes acústicos estendidos. Disponível para Mac e Windows.

X-Monitor está disponível gratuitamente para donos de iLoud Precision e traz uma série de funcionalidades úteis. Da assistência com a calibragem ARC ou o armazenamento de configurações personalizadas pelos usuários à seleção de emulações de falantes e ferramentas essenciais para otimizar a performance em diferentes ambientes, o X-Monitor é uma ferramenta indicada para engenheiros e estúdios de mixagem que querem elevar o nível.

Os monitores de estúdio iLoud Precision trazem calibragem ARC embutida, afinando-se ao ambiente acústico com o microfone de medição MEMS incluso. X-Monitor torna o processo mais fácil com instruções passo-a-passo e informações visuais do progresso da calibragem e seus resultados finais.

Com a página Contour dedicada, usuários podem ajustar gamas específicas de frequência, com ou sem ARC, conforme suas necessidades e gostos. Estas configurações são armazenadas dentro do iLoud Precision e então são automaticamente recarregadas quando os monitores são novamente ligados. 

X-Monitor controla a capacidade do Precision de emular a resposta de frequência e de fase dos mais famosos monitores de estúdio do mercado, trabalhando em conjunto com as configurações ARC para obter o melhor som possível em qualquer ambiente de audição. Isto é ideal para testar uma mixagem em diferentes sistemas de referência usando apenas um par de monitores e sem ter que sair do sweet spot.

Além disso, possibilita ouvir imediatamaente mais de 20 emulações de falantes icônicos atualmente disponíveis ou voltar o iLoud Precision à sua voz natural.

Usuários registrados dos monitores de estúdio iLoud Precision podem baixar o software gratuitamente a partir da Área de Usuário IK.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart