Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia lança Salsa Percussion Loops

Salsa Percussion Loops é uma biblioteca moderna de percussão de salsa para arranjo musical completo do produtor cubano nomeado ao Grammy, Alex Rivas.

A IK Multimedia lançou a Salsa Percussion Loops, uma biblioteca de sons audiófilos de gênero autêntico para SampleTank 4 e a primeira de uma nova série de bibliotecas de loops de áudio multipista. Criada pelo aclamado produtor e músico cubano Alex Rivas, a Salsa Percussion Loops oferece ferramentas do mundo real para arranjar qualquer parte de uma música em salsa.

Usuários levam todos os instrumentos de percussão necessários para criar uma música em salsa do início ao fim: incluindo timbales, congas, timbale com bumbo e caixa, bongô, múltiplos tipos de sinos de mão e guiros. Para criatividade instantânea, todos os sons de instrumentos são organizados por seção da música: Introdução, Verso, Cascaras, Fill, Chorus, Pre-Chorus, Cha-Cha e Bomba Estilo Cubano. 

A Salsa Percussion Loops também inclui um preset tocável “Salsa Percussion Kit” com 59 dife-rentes sons de percussão para tocar junto com os loops ou criar suas tracks de percussão Latina desde o zero. Ao todo, usuários levam 155 presets para  SampleTank 4.

A origem da biblioteca

O produtor Alex Rivas fala sobre a biblioteca: “Após anos lutando para encontrar uma biblioteca de salsa de sonoridade autêntica, decidi criar a minha própria com uma abordagem moderna e inspirada pelos atuais artistas de salsa. Escolhi cuidadosamente os músicos, instrumentos e equipamentos para dar vida a este projeto, então agora você também pode criar genuinamente suas músicas de salsa.”

Os músicos gravados vieram diretamente de Cuba, Venezuela e Colômbia. Estes três países tem uma coisa em comum: eles vivem e respiram a salsa. Alex e seu time gravaram os ritmos e partes mais comuns de uma música de salsa, assim os usuários têm tudo que precisam não importa o que seja.

A Salsa Percussion Loops traz gravações audiófilas em 24 bits usando os mais incríveis equipamentos de estúdio Neve, API, Avalon, Universal Audio, AKG, Mojave e mais. Os loops são gravados em três diferentes andamentos clássicos de salsa – 95, 100 e 105 BPM – de forma que cada preset é único. Presets adicionais usando o motor PSTS do SampleTank são fornecidos para sincronizar automaticamente a qualquer andamento do host/hospedeiro.

A biblioteca já está disponível na loja online da IK Multimedia e em revendas autorizadas IK de todo o mundo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart