Audio Profissional
IK Multimedia anuncia monitores de estúdio iLoud Precision
A IK Multimedia lançou a série iLoud Precision, representando um novo avanço em monitoração nearfield da companhia.
Disponível em 3 configurações – 2 vias de 5” ou 6.5”, e 2×5” MTM – os novos monitores iLoud Precision refletem os mais de 25 anos de experiência da IK em design de caixas de som e processamento de sinal digital, com recursos baseados em DSP e fluxo de trabalho por software.
iLoud Precision oferece uma resposta de frequência de 36 Hz a 30 kHz, com tolerância superior de ±1 dB de 45 Hz para cima.
Os modelos também se aproveitam de seu processamento interno por DSP de 96 kHz, crossover digital e amplificador Classe D de design personalizado para entregar resposta de fase linear real acima de 150 Hz.
No topo da linha, o iLoud Precision MTM utiliza a configuração midwoofer-tweeter-midwoofer para entregar não só alto SPL, mas também som point-source com imagem estéreo. “Isto significa que os usuários vão experimentar um som ainda mais natural e vivo, onde os gabinetes dos falantes “desaparecem” e a atenção pode se focar inteiramente em ouvir a música em sua mais verdadeira forma, sem a coloração que outros monitores de estúdio podem inserir no material fonte”, explica o comunicado oficial.
Cada monitor traz calibragem integrada baseada na aclamada tecnologia ARC™ System. Basta conectar o microfone de medição MEMS incluso e em alguns segundos, os iLoud Precision se afinam a qualquer configuração, de sala de mixagem a sala de estar.
Além disso, a série introduz o X-Monitor, uma aplicação de controle avançado para Mac e Windows que ajuda com a calibragem ARC e habilita acústica estendida, seleção de voicing e ajustes, além de acesso às configurações do painel traseiro dos Precision. O software é plug-and-play através de uma simples conexão USB sem a necessidade de qualquer configuração especial.
-
Music Businesshá 4 semanasRoyalties de streaming no Brasil em 2026: o guia executivo para artistas, selos e gestores de catálogo
-
Lojistahá 2 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasKorg lança o metrônomo MetroClip
-
Pluginhá 4 semanasWaves atualiza Sync Vx para mais DAWs
-
Empresashá 4 semanasMercado de Pro-AV amplia negócios no Brasil
-
Empresashá 2 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Guitarrahá 3 semanasArmadillo vence ação sobre Dean nos EUA
-
Music Businesshá 3 semanasSony Music Brasil anuncia Taisa Rennó como diretora de A&R