Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Neumann apresenta monitor de estúdio KH 150 com DSP

A Neumann.Berlin expande sua linha de monitores de estúdio de referência com o KH 150, uma caixa biamplificada e controlada por DSP.

O KH 150 da Neumann possui o mesmo tweeter de alta resolução que todos os monitores de estúdio da empresa e um woofer de 6,5″ recém-desenvolvido com distorção ultrabaixa e alta capacidade de SPL.

Tem uma resposta de frequência plana de 39 Hz a 21 kHz (±3 dB) e é recomendado para tudo, desde transmissão até produção musical. “O KH 150 preenche a lacuna entre o KH 120 e o KH 310, mas faz muito mais do que isso”, explica Stephan Mauer, gerente de portfólio de produtos. “Seu mecanismo DSP interno oferece muitas vantagens, como um crossover de fase linear e um novo nível de consistência tonal. O KH 150 é fabricado com tolerâncias extremamente baixas, não mais que ± 0,8 dB! E você também pode ouvir isso: a imagem estéreo é muito clara.”

A eletrônica digital também permite que o KH 150 seja calibrado usando o alinhamento automático de monitor MA 1 da Neumann (vendido separadamente). “O KH 150 segue a mesma filosofia de todos os monitores de estúdio da Neumann: máxima linearidade, mínima distorção, sem coloração e perfeita adaptabilidade a qualquer ambiente acústico”, afirma Ralf Oehl, CEO da Neumann. “Em nossa busca pela perfeição sonora, não apenas otimizamos todos os parâmetros da caixa em si, mas também incluímos a maior variável: o ambiente de audição. O mecanismo DSP do KH 150 se integra perfeitamente ao revolucionário alinhamento automático de monitor MA 1 do KH 150 para obter melhor som possível em qualquer sala.”

Além disso, o KH 150 é energeticamente eficiente. Os engenheiros da Neumann fizeram um grande esforço para desenvolver uma tecnologia de amplificação com patente pendente que combina desempenho de áudio superior com eficiência energética Classe D. Enquanto os amplificadores do KH 150 fornecem até 145 W para o woofer de 6,5″ e 100 W para o tweeter de 1″, eles consomem apenas 17 W em marcha lenta. O modo de espera automático reduz o consumo de energia para 0,3 W quando o KH 150 não é usado por algum tempo, mas pode ser desligado.

Este monitor oferece entradas analógicas e digitais (S/PDIF). Ele também estará disponível em uma variante AES67 com portas de rede de áudio AES67 redundantes que são totalmente compatíveis com padrões de transmissão como ST 2110, redundância ST 2022-7 e Ravenna. Ao mesmo tempo, o KH 150 AES67 suporta fluxos de rede AES67 gerados por Dante.

O KH 150 e o KH 150 AES67 estarão disponíveis a partir de setembro de 2022. Mais informações aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart