Audio Profissional
Grupo Focusrite adquire a empresa de plugins Sonnox
Nos últimos dias do ano, a Focusrite anunciou que a marca de plug-ins de áudio Sonnox se juntou ao Grupo Focusrite.
Sonnox é uma marca estabelecida e aclamada na indústria de áudio. Sua linha de plug-ins é usada em uma ampla gama de aplicações de áudio, incluindo mixagem, masterização, som ao vivo, transmissão, TV e cinema, e até projetos forenses e científicos.
A equipe da Sonnox traça sua herança para o desenvolvimento do lendário console de mixagem digital Oxford OXF-R3, que foi instalado nos principais estúdios de gravação em todo o mundo e se tornou amplamente aceito como o primeiro console digital com som “musical”.
Combinando a mesma atitude em relação ao desempenho de áudio e o desejo de ultrapassar os limites com interfaces de usuário novas e intuitivas, a equipe da Sonnox portou os reverenciados algoritmos DSP do console para desenvolver os plug-ins Oxford EQ e Dynamics. Desde então, a Sonnox continuou a desenvolver a herança do Sony Oxford e adicionou uma variedade de plug-ins de Toolbox projetados para velocidade e simplicidade.
Com a adição da Sonnox, o Grupo Focusrite agora oferece aos clientes ainda mais maneiras de fazer música e atingir seus objetivos.
Tim Carroll, CEO do Grupo Focusrite, disse: “É um prazer absoluto receber Rod e toda a sua equipe no Grupo Focusrite. Os produtos Sonnox são globalmente reconhecidos como os melhores da categoria, tornando-os uma adição natural ao nosso portfólio, e estamos todos entusiasmados com as oportunidades e possibilidades que temos pela frente”.
Rod Densham, fundador e CEO da Sonnox, acrescentou: “Acreditamos que, ao unir a Focusrite com sua escala, experiência no setor e variedade de marcas premium, podemos continuar a crescer e oferecer inovação e excelência para entusiastas de áudio e profissionais. A Focusrite tem um histórico comprovado de conseguir isso em nosso setor e estamos muito entusiasmados por fazer parte desse grupo.”
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Músico1 set 20268 cuidados de saúde para músicos de orquestra protegerem corpo e audição