Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Clube Decades escolhe sistema DAS Audio

A famosa casa noturna Decades em Washington atualizou seu sistema de som com equipamentos E11EVEN Sound da DAS Audio.

Com mais de 4.500 metros quadrados de temática retrô, distribuídos em quatro andares dedicados a diferentes épocas da música, o Decades é um reflexo da carreira profissional de seu proprietário, Antonis Karagounis, que já se estende por quatro décadas promovendo os mais badalados clubes noturnos do DC, como o Echostage, Ultrabar, Mayflower Club, Barcode, Soundcheck ou FUR. Em agosto passado, o Decades concluiu a atualização da sua instalação sonora com um sistema E11EVEN Sound by DAS Audio fornecido por Randy White do Washington Music Center, um varejista de música líder nos EUA e parceiro preferencial da E11EVEN Sound by DAS Audio.

Os responsáveis pela instalação foram “Willy” Rodríguez, proprietário da Willy-Tech Services de Miami, uma empresa de serviços de integração A/V, John Fiorito da DAS Audio, que projetou, gerenciou e implantou o novo sistema, e Geovanni Ortiz, DAS Audio Applications, Engenheiro de aplicações e Engenheiro Certificado de Rational Acoustic SMAART, responsável pela otimização de sistemas.

“O rooftop é um dos espaços mais originais do Decades”, diz Fiorito. “Com teto retrátil, o espaço pode acomodar eventos privados para entre 50 e 1.000 pessoas. Aqui, usamos doze caixas E11EVEN Sound ES-26DX-W resistentes às intempéries. Esses sistemas de 2 vias incorporam dois alto-falantes 6B para as frequências baixas e um driver de compressão de diafragma de 1″. O reforço de baixa frequência é fornecido por três subwoofers E11EVEN Sound ES-218SDX-W equipados com dois transdutores de baixa frequência de 18LX”.

“A amplificação destas caixas é realizada pelos amplificadores E11EVEN Sound by DAS Audio EP-10K4 e EP-14K2”, continua Fiorito. “O processamento do sinal do sistema inclui um processador de sinais BSS e um BLU-BOB1, coordenado por Santiago Ruiz, contratista externo com quem trabalhamos e que é certificado para instalações BSS para todos os projetos E11EVEN Sound by DAS Audio que requerem programação.”

Na sala dedicada ao Hip-Hop, Fiorito instalou quatro sistemas passivos Artec-308 de 2 vias com transdutores de 8″ e motor M-26, além de seis gabinetes de fonte pontual E11EVEN Sound ES-10 de 2 vias, equipados com transdutores com bobina de 3″ para frequências médias -baixas. Quatro subwoofers passivos Action-S218 e um Action-S18 cuidam das baixas frequências.

“Nas salas dos anos 90 e 2000, optamos por quatro caixas Artec-308 e seis gabinetes ES-10 em cada sala. Como na sala Hip-Hop, quatro Action-S218s e uma Action-S18 cuidam das baixas frequências. A amplificação de potência destas três salas é feita com dois amplificadores EP-14K2 e dois EP-6K4”, continua Fiorito.

“Em uma casa noturna ou restaurante sofisticados, o importante é obter um som claro e natural”, explica Karagounis. “A música deve ser um elemento atraente, pois é uma parte importante do “ambiente”. Você precisa de som de qualidade, nos níveis certos, assim como inteligibilidade de fala. John Fiorito, Randy White e Willy Rodríguez estiveram muito atentos a todo o processo e os resultados falam por si. Não poderia estar mais feliz”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart