Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Grupo Focusrite compra a Martin Audio 

Grupo Focusrite anunciou que a partir de agora o renomado fabricante de sistemas de áudio Martin Audio Ltd. fará parte de seu catálogo de marcas.

Grupo Focusrite, detentor das marcas Focusrite, Focusrite Pro, ADAM Audio, Novation e Ampify Music, acaba de anunciar a aquisição da Martin Audio Ltd e empresas associadas.

A Martin Audio é uma empresa inglesa que projeta e fabrica sistemas de áudio para os mercados de touring e instalação. Essa aquisição segue a da ADAM Audio, que também foi anunciada este ano.

Phil Dudderidge, fundador e presidente da Focusrite, afirmou que isso era algo em que pensava há anos: ”Conheço a Martin Audio desde o início em 1971. Seu fundador, Dave Martin, e eu nos tornamos amigos em 1989, quando fui assessor e presidente não executivo por um ano, na época em que a empresa se preparava para ser vendida à Tannoy Goodman International plc (TGI) em 1990. Martin Audio é vizinho da Focusrite Audio Engineering na cidade de High Wycombe e seus atuais gerentes reconheceram que a Focusrite era o candidato comercial óbvio para adquirir o negócio de sua estrutura de propriedade de administração e capital privado”.

Tim Carroll, CEO da Focusrite, falou mais sobre os critérios da aquisição: “Esta é uma forte demonstração de nossa estratégia de expansão para novos mercados. A Martin Audio também é uma marca estabelecida, com finanças sólidas que agregam valor instantaneamente. O mais importante é que eles estão culturalmente alinhados com um papel claro a desempenhar em nosso desenvolvimento. O Grupo Focusrite é, acima de tudo, uma empresa profissional de tecnologia de música, focada em enriquecer vidas através da música, eliminando as barreiras da criatividade; desde o início do processo até oferecer uma performance completa no palco. A Martin Audio completa essa idéia, para oferecer ao público a melhor experiência de som ao vivo”.

A Martin Audio continuará operando desde sua sede e fábrica em High Wycombe, Inglaterra, sob a liderança do diretor Dominic Harter.

Na foto, (da esq a dir.) Philip Dudderidge, fundador e chairman da Focusrite, Dominic Harter, managing director da Martin Audio, e Tim Carroll, CEO da Focusrite

 
Música & Mercado
Logo
Shopping cart