Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gibson lança Jimi Hendrix 1969 Flying V e 1967 SG Custom

Em homenagem a Jimi Hendrix, a Gibson tem duas novas guitarras: a Jimi Hendrix 1967 SG Custom em Aged Polaris White e a Jimi Hendrix 1969 Flying V em Aged Ebony, nas versões para destros e canhotos.

Jimi Hendrix foi sem dúvida um dos músicos mais criativos e influentes de todos os tempos, um pioneiro com a guitarra elétrica e como ela poderia ser usada. Com uma combinação de fuzz, feedback e distorção controlada, Hendrix criou uma nova forma musical e sua influência ressoa até hoje.

Em 1969, o músico encomendou uma Gibson Flying V personalizada para canhotos diretamente da Gibson. Usada durante a era Band of Gypsys, no ano seguinte, a Gibson Flying V de Hendrix tornou-se para sempre famosa durante sua apresentação no Festival Isle of Wight em Afton Downs em 31 de agosto de 1970. A Jimi Hendrix 1969 Flying V foi recriada em versões para destros e canhotos e apresenta um acabamento Murphy Lab Aged Ebony e ferragens douradas envelhecidas. Apenas 125 para destros e 25 para canhotos serão criadas como parte desta série. O certificado de autenticidade da Jimi Hendrix 1969 Flying V em Aged Ebony apresenta uma imagem de Jimi tocando essa guitarra no Isle of Wight.

 

 

Em 9 de setembro de 1969, para sua segunda aparição no “The Dick Cavett Show”, Hendrix tocou com uma Gibson SG de 1967 destra (mas em posição para canhoto) para uma mistura de “Izabella” e “Machine Gun”. A nova edição limitada Jimi Hendrix 1967 SG Custom em acabamento Aged Polaris White reproduz com precisão a guitarra que Hendrix tocou no show. A SG Custom apresenta um acabamento Murphy Lab Aged Polaris White e haverá apenas 150 modelos criados como parte desta edição, feitos à mão pelos luthiers e artesãos da Gibson Custom Shop em Nashville, Tennessee, EUA. O certificado de autenticidade da Jimi Hendrix 1967 SG Custom em Aged Polaris White apresenta uma foto de Jimi tocando em “The Dick Cavett Show” com a guitarra SG.

 

 

“Não consigo pensar em um momento mais perfeito do que este para o mundo se sentir inspirado e eletrificado pelo espírito de Jimi, corporificado nessas guitarras! Jimi não tocou apenas com as mãos, ele tocou com seu coração e realmente sua alma, usando sua guitarra para criar energia positiva. Ele queria acordar o mundo com ela. A Gibson aproveitou um pouco dessa energia e de uma maneira maravilhosa! É incrível saber que os fãs e aqueles que amam Jimi e sua música serão capazes de se conectar com esse poder e manter seu legado vivo. Com a Gibson, selecionamos duas de suas guitarras mais impressionantes para recriar. É uma grande homenagem a Jimi, e não poderíamos estar mais animados com o que isso significa historicamente”, disse Janie Hendrix.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart