Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Giannini completa 120 anos

Giannini, a fábrica de instrumentos musicais mais antiga do Brasil, celebra 120 anos

Fundada em 1900 pelo luthier italiano Tranquillo Giannini, a  Giannini é a fábrica mais tradicional do mercado latino americano. No ambiente de negócios que o Brasil propõe, são raras as empresas com uma longevidade desta.

Na comemoração da marca, em 15 de novembro de 2020, a empresa lançou o primeiro vídeo de uma série que irão celebrar a existência da marca. Confira abaixo:

A seguir, o texto elaborado pela  Giannini para esta celebração.

“Seguir o seu sonho. Foi isso que o luthier Tranquillo Giannini fez em novembro de 1900, quando funda no Brasil a sua fábrica de instrumentos musicais, a “Grande Fábrica de Instrumentos de Cordas de Tranquillo Giannini”.

Desta distante data até os dias de hoje, 120 anos de história se passaram. Década após década, a Giannini cresce, até que sua presidência é assumida por Giorgio Coen Giannini, após a morte de Tranquillo Giannini. Giorgio leva a Giannini à um novo patamar, e a marca se torna presença obrigatória em praticamente toda a música produzida no Brasil. Presente nos principais festivais e movimentos, como a Bossa Nova, Jovem Guarda e Tropicália, se consolida como uma unanimidade entre os artistas nacionais e internacionais.
Com mais de um século de existência, a Giannini passa para a sua terceira geração à frente da empresa, após o falecimento de Giorgio Giannini, em outubro de 2018. No ano em que completa 120 anos, com Roberto Coen Giannini à frente da presidência e Flavio Coen Giannini na vice-presidência, a Giannini segue os passos do seu fundador, com o mesmo sonho: trazer instrumentos cada vez melhores, com qualidade inigualável, e sendo parte fundamental no nosso cenário musical.

Tranquillo Giannini nos contou sua história, assim como Giorgio Giannini. Agora, Roberto e Flavio Giannini escreverão a sua, mantendo o legado da Giannini e sendo parte fundamental da música brasileira.

Remontando ao período de sua fundação, Tranquillo Giannini, imigrante italiano desembarcou no Brasil aos 20 anos, durante um período compreendido entre 1850 e 1913 aonde diversos imigrantes europeus chegaram ao Brasil, em busca de oportunidades e que trouxeram em suas bagagens conhecimento prévio do comércio e de processos industriais, além de contar com a expertise de negócios que já eram desenvolvidos em seus países de origem.”

giannini

Roberto Giannini, presidente; Giorgio Giannini (falecido) e Flávio Giannini, vice-presidente

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart