Guitarra
Giannini apresenta novas embalagens para seus encordoamentos
2 min de leitura
Os encordoamentos da Giannini estão de cara nova. As embalagens foram completamente atualizadas e estão disponíveis no mercado a partir do dia 1º de fevereiro. A empresa também lançou dois violões novos.
O novo layout das embalagens faz parte das comemorações dos 120 anos da Giannini, que teve início no ano passado com a atualização do logo da empresa.
Com os 120 anos completados em 15 de novembro de 2020, a Giannini mostra que, mesmo sendo uma empresa centenária, está sempre atenta às mudanças e em sintonia com seu presente.
No lançamento do novo logo também foi lançado o selo comemorativo dos 120 anos e o slogan “Escrevendo uma nova história”. A Giannini foi fundada por Tranquillo Giannini em 1900, sendo depois assumida por Giorgio Giannini na década de 50. Com a morte de Giorgio Giannini em 2018, agora é a vez de Roberto Giannini (Presidente) e Flávio Giannini (Vice-Presidente e Diretor de marketing) assumirem a empresa e escreverem a sua história com a Giannini.
A empresa estará lançando também um novo site, que estará no ar nas próximas semanas.
Seguindo essas ações, a Giannini está apresentando as suas novas embalagem de encordoamentos, com uma identidade visual para cada linha de cordas. Elas começaram a chegar ao mercado a partir do dia 1º de fevereiro.
Dois violões novos
Além disto, a Giannini lançou também dois novos modelos no mercado: os violões Travel Giannini, de 36, disponíveis em duas versões: o GTG-36S EQ NS (tampo em Spruce, lateral e fundo em Sapele, braço em Okoume, disponível na cor Natural Satin) e o GTG-36S EQ WS (tampo, lateral e fundo em Sapele, braço em Okoume, disponível na cor Walnut Satin). Estes já chegaram nas lojas e estão sendo bem recebidos pelo mercado.

- Violão Travel Guitar: Baby eletroacústico com cordas de aço
- Tampo: Spruce
- Lateral/Fundo: Sapele
- Braço: Okoume
- Escala: Rosewood
- Trastes: Alpaca
- Cavalete: Walnut
- Pré-amplificador: Volume, bass, middle, treble, chave phase, tuner
- Tarraxas: Cromadas (blindadas) 3+3 com botões pretos
- Acabamento: Verniz fosco
- Cor: NS (Natural satin)
- Medida: 905mm
GTG-36S EQ WS – Especificações
Violão Travel Guitar: Baby eletroacústico com cordas de aço
- Tampo: Sapele
- Lateral/Fundo: Sapele
- Braço: Okoume
- Escala: Rosewood
- Trastes: Alpaca
- Cavalete: Walnut
- Pré-amplificador: Volume, bass, middle, treble, chave phase, tuner
- Tarraxas: Cromadas (blindadas) 3+3 com botões pretos
- Acabamento: Verniz fosco
- Cor: WS (walnut satin)
- Medida: 905mm
-
Instrumentos Musicais4 set 2026Cort tem nova série Exotic com três novos violões de tampo sólido
-
Equipamento para DJs1 set 2026RP-2000 MK4, novo toca-discos de entrada para DJs da Reloop
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra3 set 2026Novo baixo Euro 4 Rex Brown Signature da Spector
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional2 set 2026Electro-Voice amplia parceria com Podpah e passa a patrocinar a Podpah Records
-
Iluminação31 ago 2026Obsidian apresenta console de iluminação NX3 com controle direto de até 64 universos
-
Músico1 set 20268 cuidados de saúde para músicos de orquestra protegerem corpo e audição
Violão Travel Guitar: Baby eletroacústico com cordas de aço