Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure investe em empresa de software Wavemark 

A Shure intensifica seu foco em soluções de software com um investimento estratégico na empresa de software finlandesa Ab Wavemark Oy.

Conhecida por suas soluções de software para teatro, broadcast e streaming de conteúdo como Wavetool e WTAutomixer, a Wavemark ampliou recentemente seu portfólio de softwares para atender aplicações de streaming. Agora, ela oferece o WTAutomixer  um plug-in que habilita mixagem automática simplificada para aplicações como podcasting, aprendizagem a distância e cerimônias em espaços religiosos. O WTAutomixer é o primeiro mixer automático de compartilhamento de ganho multicanal que pode ser inserido em praticamente qualquer estação de trabalho de áudio digital (DAW) como um plug-in VST3, AU ou AAX. 

O WTAutomixer controla automaticamente o ganho de vários microfones e é ideal para transmissões ao vivo, painéis de discussão, programas de entrevista, cerimônias religiosas e qualquer aplicação que requeira o uso de diversos microfones. O Wavetool é uma solução de monitoramento e audição para técnicos de áudio profissional. Ele funciona com diversas marcas de equipamentos sem fio e permite streaming móvel de canais de áudio com o aplicativo Wavetool Mobile Remote. O Wavetool tem sido utilizado conjuntamente com diversas aplicações de teatro de máxima exigência ao lado de sistemas sem fio Axient Digital da Shure.

As ofertas de software da Shure — que incluem o Wireless Workbench para eventos ao vivo e o Designer, o SystemOn e seu novo software de processamento de áudio IntelliMix Room para sistemas integrados — oferecem aos clientes uma grande variedade de soluções para gestão de áudio.

“Este movimento reforça ainda mais nosso compromisso com as necessidades em permanente evolução dos setores de áudio profissional e eventos”, declarou Brian Woodland, Vice-Presidente de Desenvolvimento Global de Negócios da Shure. “Tanto a Shure como a Wavemark estabeleceram sólidos relacionamentos com o setor por compreenderem os fluxos de trabalho de seus usuários. Aproveitando esse sucesso mútuo, vamos promover ainda mais o crescimento da escala e da complexidade de sistemas de microfone sem fio, ajudar os clientes a superarem os desafios de espectro de radiofrequência congestionado e proporcionar ferramentas avançadas de controle remoto, monitoramento e gestão de sistemas.”  

“Temos muito orgulho desta abordagem de colaboração com a Shure”, afirmou Timo Liski, diretor comercial da Wavemark. “A capacidade de compartilhar ideias e aproveitar sinergias no campo de software beneficiará muito os clientes do setor de áudio.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart